Alerta

Golpistas tentam vender veículos que estão sendo leiloados pelo Detran no Tocantins

A abordagem geralmente é feita por aplicativos de mensagens.

Por Redação 901
Comentários (0)

19/10/2020 09h09 - Atualizado há 3 anos
Veículos que estão no leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) alertou os usuários para possíveis tentativas de fraudes em transações envolvendo o leilão online que está sendo promovido pelo órgão.

Segundo o Detran, os responsáveis pelo crime entram em contato com a vítima e oferecem os veículos e sucatas que estão sendo arrematados.

Geralmente, a abordagem é feita por aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram. Os impostores encaminham para a vítima um link falso da página do leilão oficial na tentativa de ludibriar o usuário de que aquele seria o canal oficial do leilão. Tudo isso para tentar levar a possível vítima a efetuar o pagamento do boleto emitido no site enviado pelo falsário.

O Detran informou que o Núcleo de Inteligência do órgão iniciou trabalhos para identificar os responsáveis pelo golpe após receber uma denúncia. O gerente de inteligência, Junior Mendes, aconselha os compradores a procurarem o Detran para fazer a denúncia ao serem abordados por este tipo de ação ilegal.

O diretor operacional do Detran, Marcos Jair Aguiar, também alertou. “O usuário deve estar sempre atento à abordagem da mensagem recebida. Nem o Detran nem os servidores do órgão entram em contato com ninguém via aplicativos de mensagens para enviar links ou documentos de arremates dos leilões. Certifique-se de confirmar as informações nos canais oficiais do Detran”, disse.

LEILÃO

O leilão de 695 veículos e sucatas do Detran está sendo realizado de modo on-line. Para o usuário participar, deve realizar o cadastro gratuitamente no site www.caiapoleiloes.com.br e enviar os documentos citados no edital. A confirmação do cadastro será encaminhada ao endereço de e-mail informado no cadastro.

Os lances serão feitos exclusivamente pelo site. Já os pagamentos são feitos via transferência ou deposito bancário, com prazo de 24 horas após o recebimento do e-mail de confirmação da arrematação, que é enviado após a comprovação dos lances.

O Detran reiterou que os lances devem ser feitos exclusivamente on-line, pelo site www.caiapoleiloes.com.br. Qualquer oferta de arremate feita de outra forma ou meio deve ser descartada e denunciada ao Detran ou numa delegacia de polícia mais próxima.

Todas as informações sobre o leilão do Detran estão disponíveis aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.