Oportunidade Jovem

Governo contrata IEL para operar programa de estágio com 5 mil vagas no Tocantins

Programa tem o objetivo de oportunizar estágios aos estudantes do ensino médio, técnico e superior.

Por Redação 2.264
Comentários (0)

07/05/2019 08h39 - Atualizado há 4 anos
Serão ofertadas 5 mil vagas de estágio

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou na tarde desta segunda-feira (6), contrato com o Instituto Euvaldo Lodi (IEl/TO) para operacionalização de vagas de estagiários que serão ofertadas na administração pública estadual, por meio do Programa Oportunidade Jovem

O programa foi criado pelo Governo do Estado no último mês de abril, com o objetivo de oportunizar estágios aos estudantes do ensino médio, técnico e superior.

Carlesse destacou que o programa constitui uma oportunidade de estagio para centenas de jovens estudantes e de melhoria dos serviços prestados no âmbito da administração pública.

“Os jovens precisam de uma oportunidade para crescer profissionalmente e eu sempre defendi que os organismos públicos devem participar dessa formação, e também constitui uma forma de melhorarmos os serviços públicos”, ressaltou.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, a implantação desse programa foi uma demonstração de visão. “O governador Mauro Carlesse deu uma demonstração de visão, porque esses jovens estudantes estarão atuando em suas áreas de formação, o que certamente vai contribuir para a formação de uma mão de obra de qualidade em todo o Estado”.

Oportunidade

Ao todo serão disponibilizadas 5 mil vagas em Palmas e nas demais cidades do Estado. Podem participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.

As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de quatro ou seis horas diárias e bolsas que variam de R$ 500 a R$ 1.200. O estágio terá a duração de até 24 (vinte e quatro) meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08.

A superintendente do IEL, Roseli Sarmento, disse que esse programa é muito importante para os jovens nesse momento de dificuldades que o País atravessa.

“É um programa muito importante para a juventude tocantinense, principalmente nesse momento de dificuldades que atravessa o País e constitui uma excelente iniciativa do governador Mauro Carlesse em proporcionar essa oportunidade aos jovens”.

Podem participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.