BRB

Banco de Brasília pode chegar aos 139 municípios do Tocantins por meio de correspondentes

Banco possui linhas de crédito para o agronegócio e juros competitivos na casa própria.

Por Redação 1.884
Comentários (0)

18/02/2020 11h00 - Atualizado há 4 anos
Agência do BRB

Ocorreu nesta segunda-feira (17) a cerimônia de assinatura do termo de cooperação entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/TO) e o Banco de Brasília (BRB), em Palmas. Com isso, o Tocantins será o primeiro Estado da região Norte do Brasil a ter instalações do BRB.

A instituição possui linhas de crédito voltadas para o agronegócio e aquisição de equipamentos, juros competitivos no financiamento da casa própria e em empréstimos consignados para os servidores públicos, além de interesse em formatar parcerias com o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) e a Agência de Fomento.

Durante o evento, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, representando o governador Mauro Carlesse, fez um balanço do crescimento do Tocantins.

Fechamos 2019 com os números do Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados] apontando 2.2 de crescimento de emprego. O nosso PIB [Produto Interno Bruto] de 2008 até 2018 cresceu 120%. Hoje, o Tocantins possui um PIB de R$ 28,8 bilhões. Para se uma ter ideia, o Comércio e Serviço ainda puxa o nosso desenvolvimento. Mas tenho certeza, que o que faltam são iniciativas como estas, de trazer o desenvolvimento. Queremos juntos chegar aos eixos”, disse.

Na cerimônia de assinatura, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentou as linhas de crédito do BRB. Segundo o gestor, o banco já está no mercado há 53 anos, cresceu mais de 20% em 2019 e está em processo de expansão.

Iremos abrir pontos de atendimento, articular para o fomento do desenvolvimento regional, capacitar micro e pequenas empresas do setor, e desenvolver em conjunto com entidades de classe, soluções financeiras, produtos e serviços específicos”, garantiu.

TAXAS

As taxas variam, de 0,92% e 1,50%, de acordo com a linha de crédito escolhida e com prazo de até 120 meses. “Esperamos que, desta forma, a gente fomente a geração de emprego e renda, estimule o empreendedorismo e dê as condições necessárias para que os empresários possam crescer e cumprir o seu principal papel, que é construir melhores condições de vida para si e para população”, afirmou o presidente do BRB.

EM TODOS OS 139 MUNICÍPIOS

Já o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, disse que quer levar o banco a todas as cidades do Tocantins, se não diretamente, mas por meio das redes de correspondentes e também por meio do empresariado.

Queremos reforçar nossa parceria com o governador Mauro Carlesse, pela sua boa vontade no trabalho, pela sua forma organizada de trabalhar, por ser um homem direto. Temos a oportunidade de fazer sim, um grande desenvolvimento neste Estado que já nasceu grande e tem condições de ser um dos maiores produtores, seja no agronegócio ou no comércio, industrialização”, finalizou.

BANCO DE BRASÍLIA

O BRB é uma instituição de sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal. O banco possui 122 pontos de atendimento, sendo 116 agências, localizadas grande parte no Distrito Federal e as demais em Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Minas Gerais (MG), Goiás (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), além de seis Postos de Atendimentos no DF.

De acordo com o BRB, a instituição conta com um quadro de 3.280 empregados. Além disso, possui o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando assim mais de 4.500 postos de trabalho.

Cerimônia em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.