Audiência

Governador Carlesse articula parceria internacional entre Tocantins e Egito em várias áreas

Um próximo encontro entre os líderes está previsto para ocorrer no Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

24/02/2021 08h54 - Atualizado há 3 anos
Carlesse é recebido por Alaa Mohamed

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, participou de audiência na embaixada do Egito, em Brasília (DF), com o General Alaa Mohamed, nesta terça-feira (23).

Na ocasião, o chefe do Executivo discutiu possibilidades de parcerias entre o Tocantins e o Egito nas áreas do comércio internacional, agricultura, pecuária, mineração e turismo.

"A reunião sinaliza um marco importante para o Tocantins, sobretudo nessas parcerias internacionais. Mesmo com os problemas atuais causados pela pandemia, a economia mundial continua girando e os países continuam consumindo. O Tocantins, por sua vocação na pecuária e agricultura, tem muito a oferecer ao país egípcio", afirmou o governador. 

De acordo com o general egípcio Alaa Mohamed, há muitas oportunidades de parceria entre o país árabe e o estado do Tocantins. Atualmente, o Egito tem uma demanda de quase 2 mil toneladas de carne bovina e frango, fator que favorece o início de uma cadeia de negócios. 

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, que esteve junto ao Governador Carlesse na audiência, afirmou que o próximo passo é desenhar projetos mais concretos para apresentar em um encontro previsto para acontecer no Tocantins. 

O secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, também participou da audiência.

Brasília

Nesta quarta-feira (24), o governador Mauro Carlesse segue com sua agenda de reuniões e compromissos oficiais em Brasília, com visita à embaixada da Índia e participação na cerimônia de posse do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

Governo do Estado vai desenhar projetos mais concretos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.