Regiões urbanas e rurais

Regularizações fundiárias serão retomadas em todo o Tocantins, garante governador

Regularização fundiária inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais.

Por Redação 631
Comentários (0)

18/11/2021 10h39 - Atualizado há 2 anos
O anúncio foi feito durante evento em Palmas

Durante um evento em Palmas, que marcou a entrega de 350 títulos definitivos de imóveis urbanos à população, o governador em exercício Wanderlei Barbosa afirmou que vai retomar a agenda de regularização fundiária em todo o Tocantins, tanto nas regiões urbanas e rurais.

“Isso é constitucional, mas às vezes falta vontade política e disposição, mas no nosso mandato faremos com que os palmenses e os tocantinenses tenham direito às suas propriedades”, garantiu Barbosa.

A solenidade em Palmas foi realizada na noite dessa quarta-feira (17/11), na Escola João Paulo II, na Quadra 405 Norte (Arno 42) e contou com a participação de representantes dos poderes Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, Corregedoria Geral de Justiça, Prefeitura de Palmas, Câmara de Vereadores e outros.

O documento da nossa casa é como o registro de nascimento, nos dá garantia e segurança jurídica do imóvel e nos permite sonhar em fazer um financiamento para realizar as melhorias necessárias para dar conforto à família”, destacou o Governador ao anunciar que vai realizar semanalmente a entrega de escrituras devidamente registradas até o final do próximo mês de dezembro, totalizando mais de dois mil títulos definitivos nos mais diversos setores de Palmas.

O juiz Océlio Nobre, que representou o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, destacou a importância do programa de regularização fundiária tocantinense, porque, segundo destacou, a propriedade é um direito básico do cidadão. “O compromisso da justiça tocantinense é com a cidadania e onde houver uma ação de governo que vise promover cidadania, que vise resgatar a dignidade das pessoas, a justiça estará junto para apoiar”, frisou.

QUADRAS BENEFICIADAS

Ao todo foram expedidos títulos definitivos de dez quadras da região norte de Palmas. Nesta etapa foram contempladas famílias das Arnos: 31 (303 Norte), 32 (305 Norte), 33 (307 Norte), 41 (303 Norte), 43 (307 Norte), 44 (409 Norte), 61 (503 Norte), 71 (603 Norte), 72 (505 Norte) e 73 (507 Norte).

O PROGRAMA

A iniciativa faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Tocantins, com o objetivo de garantir a documentação definitiva das propriedades à população mais carente. O processo de regularização fundiária inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar áreas irregulares ao contexto legal das cidades.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.