Saúde

Governo contrata 15 técnicos em enfermagem e desbloqueia UTIs após pressão da Justiça

Profissionais já estão na unidade para atendimento dos pacientes.

Por Redação
Comentários (0)

19/10/2022 17h26 - Atualizado há 1 ano
Leito de UTI

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que desbloqueou 06 leitos de UTI adulto do Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta quarta-feira (19). Agora, a unidade conta com 39 leitos adultos e 20 pediátricos.

O desbloqueio ocorre após uma vistoria ter flagrado 7 UTIs bloqueadas no HGP por falta de profissionais. Em razão disso, o secretário estadual de Saúde, Afonso Piva, foi intimado pela Justiça para solucionar o problema.

Para o desbloqueio, foram contratados 15 profissionais técnicos de enfermagem, com experiência em cuidados intensivos, os quais já estão na unidade para atendimento dos pacientes referenciados.

Nos últimos 12 meses, o Governo do Tocantins informou que já entregou 87 leitos de UTI adulto e 27 leitos de UTI pediátrica, um salto na oferta dos leitos de tratamento intensivo. No total, a rede hospitalar gerida pelo Estado conta hoje 274 leitos de UTI (175 adultos e 99 infantis).

“A abertura destes leitos amplia nossa oferta e certamente trará um diferencial para a população que tem o HGP como referência em alta complexidade. Em breve, os números de UTI serão ainda mais ampliados, com a abertura de 10 leitos em Paraíso do Tocantins, mais 80 no Hospital Geral de Palmas e 10 em Miracema”, afirmou o secretário Afonso Piva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.