Tocantins

Governo atende OAB/TO e reconhece advocacia como atividade essencial durante lockdown

Contudo, atendimento presencial deve ocorrer apenas em casos emergenciais.

Por Redação 543
Comentários (0)

18/05/2020 11h56 - Atualizado há 3 anos
Gedeon Pitaluga

Após atuação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil–Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, o Governo do Estado reconheceu o caráter essencial da advocacia, principalmente nas cidades incluídas no decreto de lockdown.

O reconhecimento está na reedição do Decreto 6.095, o qual lista os serviços públicos e atividades essenciais no Tocantins e determina a suspensão das atividades não essenciais em 35 cidades para o enfrentamento do novo coronavírus (covid-19). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (16).

“Isso é importante, não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade que não pode ter cerceado um direito essencial que é o de atendimento jurídico, especialmente em época de crise”, afirmou Gedeon Pitaluga.

Com a inclusão, a OAB/TO orientou que todos os advogados optem pelo atendimento presencial apenas para casos emergenciais e indicou que seja feito o atendimento remoto para reduzir as chances de contágio da covid-19 e preservar a saúde tanto do advogado quanto de seus clientes.

Estamos passando um momento excepcional em que medidas restritivas são necessárias para a preservação da saúde da população. A advocacia deve fazer sua parte, tomando todo o cuidado orientado pelos órgãos de saúde, desde que o direito essencial à Justiça seja preservado”, completou Gedeon Pitaluga.

+ Veja as atividades e serviços que não param mesmo com lockdown em cidades do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.