Seria no dia 7

Transferência da capital do Tocantins para Miracema é cancelada em virtude da covid-19

Transferência ocorre tradicionalmente dia 7 de dezembro de cada ano.

Por Redação 1.443
Comentários (0)

05/12/2020 08h55 - Atualizado há 3 anos
Miracema do Tocantins

O governador Mauro Carlesse comunicou ao presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, nesta sexta-feira (4) que a capital do Tocantins são será transferida para Miracema neste ano em virtude da covid-19.

A transferência ocorre tradicionalmente dia 7 de dezembro de cada ano. Miracema foi a primeira capital do Estado após a emancipação política.

Estamos passando por um momento de cautela e há um decreto estadual que proíbe a realização de eventos na esfera pública e privada a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Miracema é uma cidade muito importante para o Tocantins e merece ser sempre lembrada como nossa capital. Esperamos que no ano que vem, com a chegada da vacina, tenhamos a oportunidade de voltar a estar presente nesta tão importante solenidade”, afirmou o governador Mauro Carlesse.

Miracema serviu como sede do governo no início da criação do Tocantins, durante a construção de Palmas. A data marca o dia em que o município foi escolhido capital pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988, para ser a capital provisória.

Governador Mauro Carlesse

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.