Frigomais

Governo do Tocantins concede incentivo fiscal a frigorífico que abastece a região do Jalapão

Empresa funciona há um ano em Aparecida do Rio Negro.

Por Redação
Comentários (0)

15/04/2020 09h00 - Atualizado há 1 ano
Tom Lyra assinando o TARE

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, assinou na manhã desta terça-feira (14) um Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que concede benefícios fiscais, por meio Lei nº 1.385/2003 (Proindústria), à empresa Frigomais Ltda, estabelecida nas margens da TO-020, em Aparecida do Rio Negro.

Funcionando há um ano na cidade, o frigorifico tem capacidade para abater 30 animais por dia, sendo responsável por abastecer o município e entorno. Segundo o sócio-proprietário da empresa, Kaio Henrique Moreno Vanderlei, o incentivo fiscal concedido pelo Governo do Estado vai ser fundamental para alavancar os negócios da empresa, que também é responsável por movimentar a economia da cidade com cerca de 5 mil habitantes.

Com este incentivo, temos a possibilidade de aumentar a nossa produção para atender todo o Jalapão”, afirmou.

Atualmente, o frigorífico emprega oito pessoas diretamente. Ainda de acordo com o empresário, todo o gado abatido é adquirido junto aos produtores da região, o que ajuda a fomentar a economia local.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, a concessão do benefício fiscal à Frigomais, principalmente neste momento crítico em virtude do coronavírus, vai ser importante para ajudar a empresa a se fortalecer no mercado.

O governador Mauro Carlesse entende a importância de ajudar a reforçar a economia das empresas, sobretudo, neste momento em que estamos passando, e a redução de impostos é um mecanismo importante para auxiliar o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.