Em Palmas

Área com mais de 20 mil m² é destinada para construção do Hospital da Mulher no Tocantins

Unidade tratará as demandas de saúde das mulheres de forma qualificada.

Por Redação
Comentários (0)

28/01/2023 08h51 - Atualizado há 1 ano
Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27/01) destina à Secretaria da Saúde (SES-TO) o terreno para construção do Hospital da Mulher em Palmas.

O terreno compõe quatro lotes interligados em uma área localizada na Quadra ACSUSO 130 que ultrapassa 20 mil m².

“Temos um governo próximo do nosso povo e a saúde é uma das áreas de maior importância da nossa gestão. É de extrema importância a criação de um hospital especialmente para as mulheres e é com felicidade que já avançamos com a doação da área, que nos possibilitará, ainda mais, tirar esse projeto do papel”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, o decreto demonstra o compromisso do governador Wanderlei Barbosa em dar agilidade ao processo de construção do novo hospital. “Recentemente¸ ele esteve no Hospital Dona Regina e constatou a realidade da unidade que, apesar das melhorias que faremos, não atende as demandas da população", relembrou.

O secretário de Parcerias e Investimentos, José Humberto Pereira Muniz Filho, afirmou que o hospital é uma obra prioritária da gestão. “No nosso planejamento interno, o decreto faz parte de uma etapa de conceituação do projeto arquitetônico, que traz uma estabilidade e governança ao que está sendo elaborado”, ressaltou.

Hospital da Mulher

A unidade tratará de forma qualificada as demandas de saúde de pacientes do sexo feminino, sendo ainda um espaço de atenção com serviços de tratamento, atendimento e reabilitação, além de ser um ponto de apoio para as mulheres do Tocantins.

No ano passado, a Fundação Ezute foi contratada para fazer consultoria e estudos para viabilização do projeto do hospital. Agora, com a definição do local onde a unidade funcionará, os estudos caminham para as estampas de conclusão que permitirão a abertura do edital de licitação referente à construção.

“Esse decreto faz parte de uma dimensão estratégica e gerencial do projeto, que se encaminha para fase de estudo e modelagem para, depois, prosseguir para uma fase de abertura e uma fase pública de diálogo com a população interessada, com os órgãos de controle e com os órgãos de classe”, finalizou o secretário de Parcerias e Investimentos.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.