No Norte do Estado

Hospital de pequeno porte de Goiatins tem reforma viabilizada pelo governo do Estado

Obras no hospital já se iniciaram e têm o prazo de conclusão de 180 dias.

Por Redação
Comentários (0)

28/06/2022 07h01 - Atualizado há 1 ano
Reforma do Hospital de Pequeno Porte de Goiatins

O Governo do Estado vistoriou a reforma do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Goiatins, no Bico do Papagaio, e entregou obras de pavimentação asfáltica na cidade nesta segunda-feira (27).

As obras foram viabilizadas com recursos estaduais por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do Tocantins.

Esse hospital é muito importante. Vamos reformá-lo e investir ainda mais para fazer um convênio para realizar cirurgias eletivas aqui. Agora o nosso foco é na obra, queremos esse hospital pronto o quanto antes. O nosso trabalho está sendo prático, focando em obras de manutenção asfáltica em todo o estado, obras na saúde, na educação e com os servidores. Por isso, temos o mesmo compromisso aqui em Goiatins”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Hospital de Pequeno Porte de Goiatins

Administrado pela gestão municipal, o Hospital de Pequeno Porte de Goiatins é referência na cidade, atendendo, além do município, cidades vizinhas no Tocantins e, também, no Maranhão. O Governo do Tocantins destinou mais de R$ 750 mil para a reforma. As obras já se iniciaram e têm o prazo de conclusão de 180 dias.

O prefeito de Goiatins, Manoel Natalino, ressaltou que a parceria com a gestão estadual só gera ganhos para a população. “Estamos vendo a diferença e isso deixa a população feliz e entusiasmada. A nossa cidade é precária no que se refere à pavimentação e o nosso hospital atende pessoas da cidade e região. Nós queremos continuar contando com essa parceria, pois essas reformas são muito esperadas por nossa população”, afirmou.

Domingos Pereira é nascido em Goiatins e conta que muitas vidas já foram salvas no hospital. O morador está otimista com a obra iniciada. “Essa reforma vai ser de grande utilidade, vai ser bem sucedida. Creio que, quando for entregue, voltará a ser uma referência. A obra está em andamento e estamos alegres”, completou.

A aposentada Maria Corrêa, também moradora da cidade, disse que este é um acontecimento para ser comemorado. “Eu acho ótimo essa reforma, pois vai trazer médicos, atendimentos para a população e isso é maravilhoso”, comentou.

Infraestrutura na cidade

As ruas da cidade também foram reformadas com recursos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do Tocantins. “Geograficamente, nossa cidade é desprivilegiada e sofremos muito com a infraestrutura, em especial com as nossas ruas. Hoje, estamos felizes em ter nossas ruas pavimentadas com recursos do Governo do Tocantins”, comemorou o prefeito Manoel Natalino.

Reforma do Hospital de Pequeno Porte de Goiatins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.