Em Brasília

Governo e Banco de Brasília discutem novos empréstimos e abertura de agências no Tocantins

Estado tenta liberar mais recursos para obras da ponte de Porto Nacional.

Por Redação 994
Comentários (0)

16/08/2022 18h53 - Atualizado há 1 ano
Secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, na sede do BRB em Brasília

Uma comitiva de gestores do Tocantins se reuniu com representantes do Banco de Brasília (BRB), nesta terça-feira (16), na Capital Federal, para realizar tratativas sobre novas operações de crédito para o Estado.

Conforme o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Júlio Edstron, que acompanhou a comitiva, a reunião foi mais um passo para o relacionamento do Estado com a instituição, que é um banco público com participação social.  “A comitiva fez uma visita ao BRB visando que o banco venha a trabalhar em diversos segmentos do Estado. É muito importante que o Estado reconheça a importância das instituições financeiras porque elas serão parceiras do nosso desenvolvimento”, afirmou.

Para o secretário  de Estado da Administração (Secad), Paulo César Benfica, a reunião já trouxe bons frutos no que se refere a uma perspectiva de parceria a longo prazo. “A reunião foi muito produtiva e fizemos uma prospecção de uma parceria ampliada, vislumbrando futuros negócios”, relatou.

Investimentos

A construção da nova ponte sobre o rio Tocantins, na rodovia TO-255, em Porto Nacional, recebeu investimentos via empréstimo junto ao BRB. “Nesse momento estamos tratando de destravar mais uma etapa de medição dos trabalhos, o que possibilita a entrada de novos recursos no tesouro do Estado”, explicou.

Com relação a novos recursos destinados à infraestrutura do Estado, com obras já em andamento, o BRB deve realizar uma visita ao canteiro de obras no rio Tocantins. Até o momento, essa edificação, que está em construção, recebeu o investimento de R$ 149 milhões e está com o cronograma em dia. A conclusão da obra ligará a região à Ferrovia Norte-Sul, principal via de escoamento de grãos do sudoeste baiano e do Tocantins.

Outro assunto tratado durante a reunião é sobre a vinda da instituição financeira, com estrutura física, para o Tocantins, que deve ocorrer em breve. O BRB é uma instituição de sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal.

O BRB possui um quadro de 3.280 empregados e, além disso, conta com o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando assim mais de 4.500 postos de trabalho. Atualmente dispõe de 138 pontos de atendimento, com 123 agências no Distrito Federal e no Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Minas Gerais (MG), Goiás (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.