Saúde

Governo do Estado entrega 10 respiradores para novo hospital de campanha de Araguaína

O hospital está em construção no Setor Jardim das Flores.

Por Redação
Comentários (0)

12/08/2020 10h20 - Atualizado há 3 anos
Hospital de campanha está em construção

O município de Araguaína recebeu 10 novos ventiladores pulmonares (respiradores) que foram entregues nesta terça-feira (11) pelo Governo do Tocantins.

Os equipamentos são primordiais para a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 no novo Hospital Municipal de Campanha, que está em construção.

Esse é um investimento relevante para toda a região norte do Estado, pois o hospital municipal irá ampliar a oferta de leitos covid numa região que é referência no atendimento de mais de 41 municípios. Logo, os leitos estarão disponíveis para atender os pacientes dessa região e, se necessário, de todo o Estado”, disse o secretário estadual de saúde, Edgar Tollini.

Hospital de campanha

O hospital de campanha em Araguaína funcionará nas instalações do prédio que será o novo Hospital Municipal da cidade, no Setor Jardim das Flores.

A ordem de serviço para construção da unidade foi assinada pelo prefeito Ronaldo Dimas no dia 5 de agosto. Na ocasião, a previsão anunciada é de que a primeira etapa fique pronta em 45 dias. 

O hospital de campanha contará com 60 leitos para tratamento da covid-19, sendo 20 em unidade de terapia intensiva e 40 clínicos que serão anexados futuramente ao restante da obra.  

+ Com obras autorizadas, 1ª etapa do hospital municipal de Araguaína ficará pronta em 45 dias

Respiradores foram entregues ao município

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.