Tocantins

Governo aluga mais de 580 veículos e renova frota das forças de segurança do Tocantins

Os 139 municípios receberão pelo menos uma viatura da nova frota.

Por Redação 954
Comentários (0)

10/08/2021 19h15 - Atualizado há 2 anos
Novas viaturas

O Governo do Estado entregou 583 viaturas alugadas para as Secretarias da Segurança Pública (SSP), da Cidadania e Justiça (Seciju) e Polícia Militar na manhã desta terça-feira (10). 

Nossos servidores da segurança terão, agora, mais conforto para realizar seu trabalho. E isso é uma alegria muito grande para nós", anunciou o governador Mauro Carlesse. 

VEJA MAIS

A SSP recebeu 210 veículos e o secretário Cristiano Sampaio afirmou que todos os 139 municípios receberão pelo menos uma viatura da nova frota.

Já a frota da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça será composta por 68 viaturas destinadas ao sistema Penitenciário e Prisional e Socioeducativo; à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TO); ao setor de Transportes e ao secretário da pasta.

A Polícia Militar recebeu 305 viaturas, o que permitirá uma renovação de 100% da frota. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silva Neto, destacou que os novos veículos vão permitir que os policiais trabalhem com mais segurança.

"Antes, os detidos ficavam na mesma cabine que o policial, o que colocava esse agente em risco e, hoje, teremos veículos adaptados para o serviço da polícia, que são viaturas com cubículo. Separando o detido dos policiais, nós garantimos mais segurança para os nossos policiais e para o detido”.

Os 305 novos veículos entregues são: 100 caminhonetes Mitsubishi L-200; 100 SUVs Renault Duster; 92 VW Gol; duas Toyotas SW4; oito motocicletas Honda África Twin 1.000 cc; e três Honda XRE 300 cc.

Além das novas viaturas, foram entregues 97 novas pistolas glock, modelo G17, adquiridas por meio de emendas parlamentares de deputados estaduais.

CONTRATO

Recentemente, o Governo do Tocantins assinou contrato no valor de R$ 59,5 milhões com a empresa Ticket Soluções para prestação de serviços de gerenciamento da frota de veículos do estado. 

Segundo o Governo, o objetivo é centralizar em um único local a gestão de todos os veículos que atendem aos órgãos públicos, visando gerar eficiência e economia.

A empresa terceirizada ficará responsável pela gestão de frota que atende a demanda de deslocamentos urbanos e viagens intermunicipais de 36 órgãos estaduais.

Conforme o contrato, a empresa também fará a "intermediação para fornecimento de combustíveis e manutenção de veículos, por meio de uma rede credenciada de estabelecimentos comerciais".

Entrega dos veículos
A Polícia Militar recebeu 305 novas viaturas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.