Unitins

Governo autoriza seleção de professores para curso de medicina no norte do Tocantins

O edital do processo seletivo deve ser publicado nos próximos dias.  

Por Redação
Comentários (0)

05/05/2021 17h03 - Atualizado há 2 anos
Campus da Unitins em Augustinópolis

O governador Mauro Carlesse autorizou, nesta quarta-feira (05), a realização de processo seletivo simplificado para contratação de professores para o curso de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) que será aberto Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio.

O seletivo marca a isonomia do Poder Público na contratação dos docentes, que serão classificados e contratados de acordo com a qualificação, experiência e outros critérios objetivos que estarão definidos no edital a ser publicado nos próximos dias.  

Além da autorização para a realização do processo seletivo simplificado, o governador Mauro Carlesse também sancionou a atualização da Lei n° 3.786/21, que altera as Leis 3.421 e 3.124, e traz a nova estrutura administrativa da Unitins e prevê, entre outras mudanças, a criação da Coordenação do Curso de Medicina e outros cargos relacionados ao novo curso. 

Carlesse afirma que, desde o início de sua gestão, vem investindo na Unitins e na ampliação de oportunidades aos estudantes tocantinenses. “Muitos não acreditavam que este curso de medicina fosse possível, mas, graças a Deus, nós conseguimos dar o andamento na implantação do curso. Hoje foi a assinatura da seleção dos médicos e estrutura necessária. É uma alegria muito grande, pois a região do Bico do Papagaio tem diversas necessidades. Vamos investir cada vez mais na Educação, é obrigação nossa, e o Estado tem condições. Nós preparamos o Tocantins para isso, não só agora, mas também para o futuro”, afirmou o Governador.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, destacou que foi dado um passo muito importante na Educação tocantinense. “Até então tínhamos cuidado da parte estrutural e de investimentos, todo o aparelhamento de laboratórios, execução de emendas e aquisição de equipamentos e também já cuidamos da parte documental, com o envio do Projeto Pedagógico do Curso junto ao Conselho Estadual de Educação e ao Conselho de Saúde. Agora, damos um passo estrutural no pilar de pessoas, de quem vai trabalhar no curso”, explicou o reitor.

(As informações são da Unitins)

Reitor Augusto Rezende (esq.) e o governador Mauro Carlesse

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.