Expectativa x Realidade

Governo frustra expectativas e anuncia retomada da jornada de 8h a partir dessa segunda-feira (3)

A carga horaria de 6h estava em vigor desde o dia 9 de dezembro do ano passado

Por Redação 744
Comentários (0)

31/01/2020 18h44 - Atualizado há 4 anos
Com isso os órgãos da administração direta e indireta voltam a funcionar das 8h às 18h

Após uma semana de expectativa por parte dos servidores públicos, o Governo do Tocantins anunciou nesta sexta-feira (31) que a jornada de 8h diárias volta a partir da próxima segunda-feira (3) em todos os órgãos públicos.

Os sindicatos que representam o funcionalismo solicitaram a manutenção da carga horária de 6h consecutivas, alegando que a volta ao expediente normal seria um ‘retrocesso’, mas os pedidos não foram atendidos.

A medida que determinou a carga horária de 6h vigorou por quase dois meses (de 9 de dezembro de 2019 até 31 de janeiro de 2020).

De acordo com o Governo, a retomada da jornada de 8h se deve ao aumento na demanda dos atendimentos e processos administrativos devido ao “retorno das atividades normais dos demais Poderes, fim das férias escolares e início das atividades de execução orçamentária do ano de 2020”, diz a nota.

SISEPE

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) protestou contra a decisão e disse que o Governo “adotou mais uma ação contra o servidor público”.

“Causa estranheza que tenha sido adotada mais uma ação contrária aos anseios das categorias, que tiveram suas progressões suspensas e sua data-base paga de forma irregular, além da ineficiência e falta de atendimento pelo Plansaúde”, criticou o presidentedo Sisepe.

Confira a íntegra da nota do Governo:

NOTA JORNADA DE TRABALHO

"O Governo do Estado informa aos servidores públicos e à população em geral que, a partir da segunda-feira, 3, os órgãos do Executivo Estadual retomam à jornada de trabalho normal de 8 horas diárias.

A medida, que estabeleceu a jornada reduzida, vigorou de 9 de dezembro a 31 de janeiro e foi tomada em função da redução das demandas administrativas do próprio Executivo Estadual e os subsequentes recessos Legislativo e Judiciário no período.

O decreto foi publicado no Diário Oficial nº 5.499 de 6 de dezembro de 2019.

As 8 horas diárias são necessárias devido ao aumento da demanda de atendimentos e processos administrativos, além do retorno das atividades normais dos demais Poderes, fim das férias escolares e início das atividades de execução orçamentária do ano de 2020.

Secretaria de Estado da Comunicação"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.