Educação

Governo informa sobre pagamento de ASGs e nega boato de jornada de 6 horas

O pagamento deve ser liberado até o início da próxima semana.

Por Redação 7.669
Comentários (0)

30/04/2019 16h37 - Atualizado há 4 anos
Sede do Governo do Tocantins

Em resposta a questionamentos do AF Notícias, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) afirmou nesta terça-feira (30) que o recurso para o pagamento dos Auxiliares de Serviços Geais (ASG) que atuam nas escolas estaduais deve ser liberado até o início da próxima semana.

A Seduc acrescentou que os pagamentos serão enviados para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que é a responsável pela liberação do recurso.

Muitos auxiliares de serviços gerais trabalham sem receber desde o mês de fevereiro e estão passando necessidades. Para piorar, muitos já foram até demitidos das escolas e substituídos por apadrinhados políticos.  

JORNADA DE 6 HORAS

Nesta semana surgiram boatos nas redes sociais de que o Governo do Tocantins estaria planejando reduzir novamente a carga horária dos servidores públicos para 6 horas corridas.

Porém, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) afirmou ao AF Notícias que não existe nenhuma discussão sobre esse assunto. Portanto, não haverá nenhuma redução no expediente dos órgãos estaduais e secretarias. 

A redução da jornada é defendida por sindicatos e servidores sob o argumento de economia com água, luz, telefone e outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.