Naturatins

Governo do Tocantins instala placas de energia solar no Parque Estadual do Lajeado e planeja expansão

A instalação foi nesta segunda-feira, 11, e ocorreu através de compensação ambiental.

Por Redação
Comentários (0)

12/11/2019 09h08 - Atualizado há 4 anos
As placas

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) instalou oito placas de energia solar na sede do Parque Estadual do Lajeado (PEL) nesta segunda-feira (11). A iniciativa ocorreu através de compensação ambiental.

O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro, acompanhado da arquiteta do órgão, Nilza Verônica Amaral, e do engenheiro eletricista da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e habitação, Paulo Farias Lacerda, realizou a vistoria técnica da instalação da energia solar conectada na rede de energia elétrica.

Neste sistema foram instaladas oito placas com 144 células, que irão resultar na média de 450 KW/hora por mês. Graças à tecnologia que aumenta constantemente. Essa é uma tendência mundial de economia, além de ser uma energia limpa, sustentável”, destacou Paulo Farias.

Para Sebastião Albuquerque, a medida de iniciativa do Governo do Estado tem como finalidade dar continuidade ao plano de economia do instituto. “Como órgão ambiental, o Naturatins necessita dar o exemplo, e esta instalação da energia solar na sede do Parque do Lajeado representa um avanço e vamos estender para as demais unidades de conservação”, declarou.

Instalação dos equipamentos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.