Linha de frente

Governo paga R$ 2,8 milhões de gratificação para servidores na linha de frente da Covid-19

Receberam médicos e pessoal de apoio clínico e logístico de 14 unidades.

Por Redação 905
Comentários (0)

08/08/2020 08h05 - Atualizado há 3 anos
Servidores na linha de frente

O Governo do Tocantins informou o pagamento via folha complementar, nesta sexta-feira (07), de gratificação para 1.432 servidores que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. 

No total, cerca de R$ 2,8 milhões foram creditados a médicos e pessoal de apoio clínico e apoio logístico de 14 das 18 unidades geridas pelo Executivo Estadual. Os valores são referentes ao mês de junho de 2020.

De acordo com a Superintendência de Gestão Profissional e Educação na Saúde, a equipe técnica trabalha para que o valor referente ao mês de julho seja pago na competência de agosto, que é creditada no início de setembro.

"Vale destacar que os servidores que receberam nesta sexta são os lotados nas unidades hospitalares que repassaram a relação dos profissionais em tempo hábil. Nossa equipe continua recebendo os dados e os demais devem ficar tranquilos que receberão junto com o pagamento do mês de julho”, destacou a superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Andreia Claudina de Freitas Oliveira.

Regulamentação

Como o serviço público possui limitações para tetos salariais, não podendo equiparar os rendimentos com o das instituições privadas, o Governo do Tocantins instituiu gratificações e indenizações exclusivas para os profissionais que trabalham em diversos setores das unidades hospitalares em atendimentos a pacientes acometidos com a Covid-19.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.