Educação

Governo também pretende pagar passivos das progressões de 2018 até o fim do ano

Mais de 3,5 mil professores concursados serão beneficiados com passivos de 2017.

Por Redação 1.128
Comentários (0)

09/06/2022 08h27 - Atualizado há 1 ano
O anúncio foi feito durante reunião no Palácio Araguaia. 

Após anunciar o pagamento dos passivos das progressões de 2017 para os servidores da Educação, nessa quarta-feira (8), o Governo do Estado declarou que ainda que pretende pagar os passivos das progressões de 2018 até o fim do ano de 2022.

Em relação a 2017, são mais de 46 milhões de reais (R$ 46.660.385,70) que serão divididos em seis parcelas, sendo que a primeira será paga na folha de junho. O anúncio foi feito durante reunião no Palácio Araguaia. 

No total, 3.542 professores serão contemplados com o pagamento dos passivos de 2017.

O secretário Estadual de Educação, Fábio Vaz falou que a meta prioritária do governo é valorizar o servidor da educação. "Nós temos em R$ 100 milhões para pagar em direitos, e depois de pagar esses direitos, num futuro próximo, fazer esse reconhecimento que a categoria tanto espera”, disse o secretário ao falar da necessidade de reestruturar o PCCR do magistério.

Essa tem sido uma reivindicação que o Sintet sempre tem pautado nas reuniões com o governo, O secretário é servidor de carreira e afirmou que reconhece essa necessidade. “Hoje nós fazemos justiça com a educação”, disse ele.

“O pagamento dos passivos contempla a categoria, contempla parte das reivindicações do Sindicato, que há muito tem cobrado dos governos anteriores o pagamento das progressões atrasadas e dos passivos, e o reconhecimento tem que ser feito, o governo está pagando conforme vem anunciando, segundo as cobranças pautadas pelo Sintet. No entanto, nós esperávamos que o governo anunciasse também a realização do concurso público, que é uma demanda urgente e necessária”, disse o secretário-geral do Sintet, Carlos de Lima Furtado, que esteve presente na reunião.

Na ocasião, o governo assinou ordem de pagamento aos prefeitos de treze municípios tocantinenses.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.