Educação

Governo troca mais um diretor regional de Educação; secretário dá posse a pedagogo

Sai Meyrivane Teixeira e entra o pedagogo Neivon Bezerra.

Por Redação 1.406
Comentários (0)

25/01/2022 14h37 - Atualizado há 2 anos
Secretário Fábio Vaz empossa o pedagogo Neivon Bezerra

O secretário da Educação do Tocantins, Fábio Vaz, empossou o novo gestor da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso do Tocantins nesta terça-feira (25). A função passa a ser desempenhada pelo pedagogo Neivon Bezerra. É a segunda mudança realizada pela gestão do governador interino Wanderlei Barbosa. A primeira foi na DRE de Gurupi, o reduto eleitoral do governador afastado.

O cargo de diretor regional é considerado estratégico politicamente em razão da forte influência que exerce sobre dezenas de escolas e profissionais da educação. A indicação para o cargo é reivindicada, principalmente, por deputados estaduais.

VEJA MAIS

Durante a solenidade de posse, o secretário Fábio Vaz destacou que a Regional tem um papel importante na educação. "As Regionais são um importante braço da Seduc nos municípios tocantinenses. Nessa regional, são 14 municípios, 39 escolas e cerca de 30 mil estudantes que necessitam do nosso olhar e de uma educação de qualidade", apontou.

Fábio Vaz também agradeceu os trabalhos desenvolvidos pela ex-diretora da Regional, Meyrivane Teixeira, e deu as boas-vindas ao novo gestor. "Nossa missão, Neivon, é trabalharmos juntos com todos que fazem a Educação, sem distinção de rede, para garantirmos que os nossos estudantes retornem às salas de aula de forma presencial. A escola é um espaço de aprendizagem, proteção e cuidado com as nossas crianças e jovens, que não pode continuar fechada", apontou.

O pedagogo Neivon Bezerra de Sousa destacou a importância da atuação conjunta entre DRE, gestores escolares e prefeitos municipais. "Eu gosto de estar nas escolas, trabalhando lado a lado com os diretores, e os gestores municipais precisam ser grandes parceiros na realização das nossas atividades", apontou.

PERFIL

Neivon Bezerra de Sousa, natural de Ponte Alta do Tocantins, é graduado em Pedagogia pela Fundação Educacional de Paraíso do Tocantins (FEPAR/FECIPAR), pós-graduado em Gestão Escolar, pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e bacharel em Direito pela União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins (UNEST).

Ele também é servidor efetivo do Estado desde 2000. Foi diretor do Colégio Estadual Idalina de Paula e diretor da Regional de Paraíso do Tocantins por nove anos.

Solenidade de posse
Pedagogo Neivon Bezerra de Sousa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.