Esporte

Governador Wanderlei Barbosa deve implantar nova secretaria em janeiro de 2022

Estudos para criação da Secretaria de Esportes foram anunciados ainda em outubro.

Por Redação 587
Comentários (0)

16/11/2021 07h40 - Atualizado há 2 anos
Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins

A expectativa é de que a nova Secretaria de Estado do Esporte possa ser implantada já em janeiro de 2022, segundo o governador Wanderlei Barbosa. A afirmação foi feita durante agenda em Novo Acordo.

O anúncio sobre os estudos para a implantação da secretaria foi feito ainda em outubro. O esporte tocantinense atualmente está vinculado à Seduc, que também cuida da Educação e Juventude. 

"Estamos tomando todas as providências para que a Secretaria do Esporte possa ser implantada. A realização de eventos como a Copa Jalapão de Futsal mostra a importância de termos uma fundação de esportes para que possamos levar alegria como essa para outros municípios, e a partir do ano que vem nós faremos mais Copas como essa por todo o Tocantins", destacou o governador Wanderlei Barbosa.

O governador prestigiou a final da 8ª Copa Jalapão de Futsal realizada no município de Novo Acordo na noite deste domingo (14).

A prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, recebeu com entusiasmo a notícia. "O esporte tem a capacidade de tirar o jovem das ruas, das drogas e um órgão como a Secretaria de Esportes ajudará os municípios nessa atuação", destacou.

Agenda positiva

Na sexta-feira (12), o governador participou das comemorações de aniversário do município de Itacajá, ocasião em que anunciou o investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para obras de pavimentação da estrada entre Itacajá e Itapiratins.

Já no sábado (12), foi a vez de Gurupi receber a visita do governador durante a comemoração do aniversário de 68 anos do município.

O governador também visitou Crixás do Tocantins e prestigiou o campeonato de futebol amador da cidade.

No domingo (14), o governador Wanderlei Barbosa almoçou com empresários e políticos de Araguaína em comemoração aos 63 anos de fundação do município.

Na oportunidade foi anunciada a conclusão da obra do Hospital Geral de Araguaína e recrutamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar para repor o efetivo em todos os municípios.

governador prestigiou a final da 8ª Copa Jalapão de Futsal
Governador em Novo Acordo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.