Educação

Gratificação de diretores escolares será equiparada com aumento de até 166% em 2022

Aumento vai equiparar as gratificações, independente do tamanho da unidade.

Por Redação 1.797
Comentários (0)

15/09/2021 07h33 - Atualizado há 2 anos
Secretaria da Educação do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou nesta terça-feira (14) a equiparação na gratificação dos servidores efetivos que ocupam cargo de diretor de escola, independente do porte da unidade de ensino. A equiparação será efetivada a partir de janeiro de 2022.

O anúncio foi feito durante o III Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins, realizado no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, com a participação de diretores de escolas de todo o Estado. 

Atualmente, as gratificações são concedidas conforme o porte da unidade de ensino, definida pela quantidade de alunos e classificadas em pequena, média e grande. A equiparação representa um aumento que varia de 45,45% a 166,66% sobre os valores praticados atualmente.

Governador (de chapéu), vice e secretária da Educação

A secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, disse que "a equiparação das gratificações é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos os gestores, independente do porte das unidades de ensino. Os desafios no percurso da formação integral dos estudantes, na organização e gestão das escolas são comuns a todos os gestores", apontou.

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova Lopes, foi um dia histórico para a educação do Tocantins. “Aqui nós temos líderes e as maiores autoridades da educação do Estado, e a sua gestão tem promovido as maiores transformações que este Estado já viu. Esse evento presencial aqui no Palácio Araguaia tem um simbolismo muito grande”, pontuou.

O governador Carlesse disse ainda que “essa equiparação da gratificação é para fazer justiça com esses diretores, porque as responsabilidades são as mesmas". "Temos que fazer mais investimentos, melhorar as escolas. Eu gostaria que todas as escolas fossem reformadas, todas fossem climatizadas e em condições de dar conforto aos servidores e aos alunos, e ter transportes e estradas de boa qualidade”, ressaltou.

Seminário

O III Seminário de Líderes Educacionais teve como objetivo integrar e promover o acolhimento dos atores que fazem a gestão da área da Educação no Tocantins, que são os diretores das unidades escolares da rede estadual de ensino.

O evento reuniu diretores de todo o Estado e contou com apresentações musicais, ballet e palestra motivacional com o tema Hora de virar a página, proferida pela master coach Tudy Vieira.

O evento contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e secretários de Estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.