Online

Grupo musical Tambores do Tocantins faz apresentação em evento internacional; assista

A programação acontece em comemoração aos 60 anos da AIFO Brasil.

Por Redação
Comentários (0)

06/01/2021 10h31 - Atualizado há 3 anos
Grupo Tambores do Tocantins

O grupo musical Tambores do Tocantins participa de evento internacional nesta quarta-feira (6) por meio de apresentação artística no evento online AIFO a casa tua - spazio di incontro virtuale per e con la Base Associativa, da Associação Brasil Saúde e Ação - BRASA e AIFO Brasil.

Com sede na cidade de Bolonha, na Itália, as instituições realizadoras do evento são parceiras do projeto do Tocantins e atuam na área de assistência social. O evento será transmitido para todo o mundo, por meio do link https://aifo.webex.com/join/aifo.webex, às 14 horas.

O diretor do grupo musical Tambores do Tocantins, o músico Marcio Bello, destaca que a apresentação envolverá um misto de apresentação dos ritmos tradicionais brasileiros com explanação dos instrumentos musicais.

Faremos um panorama dos ritmos do Tocantins e da cultura tradicional brasileira, além de apresentar os nossos instrumentos e cultura. Aproveitaremos esse espaço para divulgar a cultura tocantinense através dos Tambores”, destaca Marcio Bello. A gravação da apresentação aconteceu na cidade de Porto Nacional e será transmitida, ao vivo, pelo Canal da AIFO Brasil.

A programação acontece em comemoração aos 60 anos da AIFO Brasil. O coordenador-geral do evento, Stefano Simoni, agradeceu a participação dos Tambores do Tocantins no evento, que neste ano teve de ser adaptado ao formato online em razão da pandemia.

“Tenho a certeza que a Itália e todo o mundo vão se encantar com o ritmo dos Tambores. Estou boquiaberto com o talento, essas dinâmicas e energia desses meninos”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.