Crimes ocorreram durante apresentação do cantor no estádio Mirandão.
Investigações realizadas pelas equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína resultaram na identificação de um grupo criminoso responsável por realizar uma série de furtos e roubos durante o show do cantor Gusttavo Lima, realizado na cidade no dia 20 de maio deste ano.
Por meio de trabalho investigativo, três homens foram identificados e presos na cidade de Belém, capital do Pará. Na oportunidade, também foram apreendidos em poder dos suspeitos cerca de 10 aparelhos celulares (maioria Iphone), além de documentos falsos e um computador programado para redefinição de códigos de identificação para aparelhos celulares.
Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, a investigação conseguiu levantar informações de que um grupo oriundo do Pará teria atuado durante o evento musical. Na ocasião, eles teriam praticado dezenas de crimes contra a plateia que assistia a apresentação musical.
Com o cruzamento de informações e o apoio da Polícia Civil do Pará, foi possível chegar até os investigados e recuperar boa parte dos itens roubados em Araguaína.
Ao comentar a ação, o delegado Breno Eduardo ressaltou o trabalho investigativo realizado pelas equipes da Polícia Civil do Tocantins. “Se tratou de mais uma ação qualificada, uma vez que as fronteiras do estado não servem de limite para o crime, então não podem servir de limite para as atuações policiais. Se cometeram os ilícitos aqui, a Polícia Civil vai até onde for preciso para que os autores respondam pelos seus crimes conforme determina a lei”, ponderou.
Com as prisões dos três envolvidos em Belém, o caso foi encaminhado à Justiça. Novas ações estão sendo planejadas e poderão resultar em mais prisões e novas recuperações de bens subtraídos de cidadãos araguainenses.