Cuidado!

Golpistas tentam extorquir dinheiro de pacientes do SUS no Tocantins; HGP faz alerta

Os criminosos podem se passar até por profissionais do hospital.

Por Redação
Comentários (0)

02/02/2021 11h17 - Atualizado há 3 anos
Hospital Geral de Palmas

Com intuito de evitar ações de criminosos neste momento de pandemia, o Hospital Geral de Palmas (HGP) alertou pacientes, familiares e demais acompanhantes sobre tentativas de extorsão.

Conforme a direção do hospital, são golpistas que exigem depósitos em valores altos para o pagamento de procedimentos que são oferecidos gratuitamente pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Caso a pessoa seja surpreendida pelas ligações dos estelionatários, o HGP recomenda que a polícia seja acionada imediatamente. O contato telefônico da Polícia Civil do Tocantins para denúncias é o número 197. As vítimas também podem registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Virtual pelo endereço: https://www2.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual/ ou em qualquer delegacia da Polícia Civil.

“Recomendamos que após a internação do paciente, os acompanhantes avisem imediatamente ao grupo da família, por meio de rede social, ou telefone que tal assistência é garantida pelo SUS e o paciente ou familiar não deve pagar por nenhum serviço prestado pela unidade. Outra orientação ao paciente, familiares e demais acompanhantes é que fiquem atentos às ligações telefônicas recebidas. Podem ser golpistas se passando por profissionais do hospital pedindo valores e causando desconforto, além de prejuízos financeiros”, declarou o diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo.

Boletim durante pandemia

Durante a pandemia, o HGP disponibilizou uma equipe de psicólogos para entrar em contato diariamente com o familiar ou responsável pelo paciente e repassar todas as informações do boletim médico.

Tal iniciativa faz parte das medidas restritivas, em busca de garantir a proteção dos profissionais e pacientes internados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.