Saúde

Histórias de superação marcam os 17 anos do maior hospital da rede pública do Tocantins

"Tivemos que mudar para Palmas devido ao tratamento", conta motorista após acidente.

Por Redação 656
Comentários (0)

10/08/2022 09h34 - Atualizado há 1 ano
Família do motorista José Rodrigues foi atendida no HGP após acidente

Uma trajetória com muitas histórias de superação. Assim o Hospital Geral de Palmas (HGP) completa 17 anos, nesta quarta-feira (10). A unidade é considerada a maior referência em atendimento aos usuários do Sistema Único Saúde (SUS) do Tocantins e da região Norte do Brasil.

Dentre os casos de pacientes que necessitaram dos cuidados da unidade, está o de Pedro Otávio Dias, de 55 anos, que trabalhou por 13 anos como maqueiro do hospital e em dezembro de 2021 passou por uma cirurgia cardíaca.

“Passei por um procedimento muito complexo e agradeço a Deus, hoje estou aqui contando minha história e podendo agradecer aos profissionais de saúde do HGP que cuidaram de mim e me deram todo o apoio necessários para a minha recuperação. Só tenho gratidão a cada um deles”, disse.

Já o motorista de carreta José Rodrigues Ferreira da Silva contou um pouco da história de sua família com o HGP. “Palmas estava em minha rota de viagem, somos de Minas Gerais, sofremos um acidente no trânsito na região Sul do Tocantins eu, minha esposa e meu filho e fomos encaminhados para o Hospital Geral de Palmas para receber assistência. Aqui fomos bem atendidos e há 9 meses seguimos com acompanhamento, atualmente minha esposa faz tratamento no setor de plástica e ortopedia”, contou.

“Tivemos que fixar residência em Palmas, devido ao tratamento ser complexo. Para nós os profissionais da Saúde do HGP são pessoas extraordinárias e competentes. O encaminhamento para o HGP fez toda a diferença e somos gratos por tudo. O HGP hoje para mim, minha esposa Thais e meu filho João Pedro é visto como um segundo lar no qual somos tratados com dignidade, respeito, amor e acima de tudo compromisso na qualidade da recuperação da minha família”, enfatizou José Rodrigues.

Atendimentos

A unidade de média e alta complexidade atende por mês, cerca de mais de  2 mil no pronto socorro; 1.500 internações e faz uma média de 2.500 atendimentos ambulatoriais.

Hospital Geral de Palmas completa 17 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.