Araguaína

'A vida do meu pai está em risco', diz filho à espera de vaga na UTI do Hospital Regional de Araguaína

Homem possui diabetes, doença de chagas, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, além de pneumonia.

Por Márcia Costa 1.338
Comentários (0)

13/12/2019 17h45 - Atualizado há 4 anos
Homem está internado no HRA

O morador Severino Frazão de Araújo Filho, 48 anos, está correndo risco de vida por falta de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

O filho, Marco Antônio de Sousa Araújo, disse que seu pai passou 47 dias internado na UTI e foi transferido para outro leito no dia 7 de dezembro por ter apresentado melhora, mas seu quadro de saúde piorou no dia seguinte e não havia mais vaga disponível na UTI do hospital.

“Meu pai foi na UPA quatro vezes reclamando da falta de ar, dor nas costas e o médico decidiu interná-lo. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional e ficou uma semana nos corredores. O estado de saúde dele piorou ainda mais no quarto e estava apresentando melhoras na UTI até o momento em que o médico o tirou de lá e ele quase veio a óbito”, contou.

Severino Frazão respira com ajuda de aparelhos e precisa urgentemente de uma vaga na UTI. Ele sofre de diabetes tipo 2 e também possui doença de chagas, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, além de pneumonia.

O filho disse que já denunciou o caso à Defensoria Pública. “Já saiu a liminar do juiz obrigando o Estado a disponibilizar uma vaga para ele na UTI e estamos esperando que a decisão seja cumprida. É a vida do meu pai que está em risco”, disse o filho.

O que diz a SES

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que o paciente foi transferido para uma enfermaria para ‘dar sequência ao tratamento’.

"Na enfermaria, continuando o tratamento, houve piora clínica devido às comorbidades do paciente que agora aguarda vaga em UTI, providenciada pela Central de Regulação Estadual. A SES ressalta que está prestando todos os cuidados que o paciente requer, hoje ele se encontra em leito na sala amarela enquanto aguarda liberação de vaga em UTI", informou.

Senhor está internado na sala amarela na espera pela vaga

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.