27 anos

Sumido há 2 meses, jovem é encontrado andando a pé pela BR-153 a caminho de Brasília

Uma tia do rapaz informou à PRF que ele é portador de esquizofrenia.

Por Redação 1.976
Comentários (0)

30/04/2021 10h36 - Atualizado há 2 anos
Homem disse que estava a caminho de Brasília (DF)

Um andarilho de 27 anos que caminhava pelas imediações da pista de rolamento da BR-153 no município de Paraíso do Tocantins foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (29).

A PRF disse que a abordagem foi possível após a equipe receber as informações da localização e características do rapaz. Assim que abordado, ele informou que estava a caminho de Brasília (DF), onde possui familiares.

Diante da situação, os policiais rodoviários realizaram contato com uma tia do rapaz e a mesma informou que ele havia fugido de casa em fevereiro deste ano e, desde então, a família o procurava.

A mulher informou ainda que o homem havia sido visto pela última vez em uma unidade hospitalar de São Luís (MA) e é portador de esquizofrenia. Sendo assim, a preocupação maior dos familiares era quanto a falta da medicação já que, segundo a tia, o rapaz apresenta episódios de 'surtos psicóticos' com o não uso dos remédios.

Após término do contato com a tia do rapaz e a pedido dela, a PRF recebeu a ligação de uma pessoa responsável pela Legião Socorro, uma organização que trabalha com a promoção dos direitos humanos e fortalecimento da sociedade civil.

Ficou combinado na ocasião que a Legião Socorro buscaria o homem, mas, devido a distância e o tempo que levaria para o responsável chegar até ele, os policiais da PRF entraram em contato com a assistência social de Paraíso, que prontamente mobilizou duas profissionais e um enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para atendê-lo.

Dessa forma, o rapaz foi encaminhado para atendimento na unidade local do Caps, seguido de acolhida em um local distinto até a chegada de seus familiares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.