Estelionato

Jovem que prometia lucro fácil na Bolsa de Valores deixa prejuízo de R$ 100 mil em Colinas

Ele dizia que dinheiro seria investido e renderia de 3% a 4% ao dia.

Por Redação 1.264
Comentários (0)

07/10/2020 14h33 - Atualizado há 3 anos
Cidade de Colinas

Um jovem suspeito de enganar mais de 20 pessoas e causar prejuízos de mais de R$ 100 mil em Colinas do Tocantins foi preso em Goiânia durante uma abordagem aleatória que estava sendo realizada pela Polícia Militar de Goiás. Ele foi identificado como Victor Hugo de Souza Viana, de 23 anos.  

A prisão ocorreu no último domingo (4), mas só foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) nesta quarta-feira (7).

Conforme o delegado-chefe da 41ª Delegacia de Polícia de Colinas, Rodrigo Saud Anturiano, a prisão preventiva do suspeito já estava decretada pela justiça do Tocantins.

Os golpes aconteceram entre novembro e dezembro de 2019. O jovem prometia às vítimas que o dinheiro seria investido na Bolsa de Valores e renderia de 3% a 4% ao dia. Ele se apresentava como corretor de investimentos.

Com o tempo, as vítimas começaram a cobrar o retorno financeiro do suposto investimento e registraram Boletim de Ocorrência quando não conseguiram mais reaver o dinheiro entregue ao investigado. Ele, por sua vez, fugiu de Colinas.

Desde, então, iniciamos o monitoramento dele e o havíamos localizado em Trindade, onde efetuaríamos sua prisão. Porém, de forma aleatória, ele acabou sendo preso pela Polícia Militar goiana e agora será recambiado ao Tocantins”, informou Rodrigo Saud.

A polícia acredita que o homem tenha feito muito mais vítimas e solicita que essas pessoas compareçam na delegacia e façam a denúncia. “Entendemos que muitas dessas pessoas ficam constrangidas por terem sido lesadas, mais é importante denunciar para que a Polícia Civil possa agir”, afirma Rodrigo Saud.

O delegado ainda alertou que a pessoa deve desconfiar das ofertas de lucros fáceis, fora da realidade de mercado. De acordo com ele, os estelionatários buscam iludir as vítimas com rápida multiplicação de patrimônio e promessas de altos rendimentos mensais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.