Sem segurança!

Homem surta e agride pacientes no Hospital Regional de Araguaína; idosa fica ferida

Homem também estava internado na unidade junto com outros pacientes.

Por Márcia Costa 4.514
Comentários (0)

12/10/2021 10h05 - Atualizado há 2 anos
Idosa ficou com hematomas no rosto

Um homem que estaria sofrendo um possível surto psicótico agrediu pacientes dentro do Hospital Regional de Araguaína (HRA) e deixou uma idosa de 80 anos com hematomas no rosto. O caso aconteceu na manhã do último sábado (09).

A reportagem apurou que o homem estava internado em uma ala comum e teria sido visto caminhando descalço pelos corredores da unidade, porém, os demais pacientes não suspeitavam que ele sofresse de algum problema psiquiátrico.

Durante o surto, o homem atacou com socos três pacientes que estavam em macas nos corredores do hospital. Entre as vítimas estão um paciente que havia passado por cirurgia, outro com dificuldades para se movimentar e a idosa de 80 anos, que tem vários problemas de saúde por causa da idade avançada. O homem chegou a arrancar o soro de um dos pacientes.

A filha da idosa disse que havia saído por um instante para tomar um café e, ao retornar, encontrou o homem agredindo o paciente que havia passado por cirurgia. Ela tentou conter as agressões e o homem partiu para cima da sua mãe.

“Ele partiu para cima da minha mãe dando socos, na mão e na cabeça dela, e ainda conseguiu acertar um soco na testa. Ela está com sinais do espancamento. No momento eu fiquei muito nervosa, mas consegui tirar ele de cima dela”, conta a filha que pediu para não ser identificada por medo.

Segundo ela, a idosa não recebeu nenhum tipo de suporte psicológico ou emocional depois do episódio. "Não dormimos a noite. A pressão da minha mãe subiu. Ela é uma idosa, eu acho que só agora que ela percebeu que foi agredida, porque ela está diferente. Ela antes estava sorrindo, mas agora até os movimentos caíram e ela está muito calada, acho que agora que caiu a ficha. Apareceram algumas pessoas do hospital, que não sei qual a função delas, e deram água pra ela, mas não ofereceram nada além disso. Quando procurei para conversar com a direção sobre o que havia acontecido disseram que não tinha ninguém lá (sic)", relata.

A idosa estava internada por causa de fortes dores no abdômen e na coluna, mas já recebeu alta e se recupera em casa.

Segundo pacientes, o homem já teria histórico de agressões dentro do hospital em outras ocasiões em que esteve internado. 

A reportagem solicitou esclarecimentos da direção do Hospital Regional de Araguaína (HRA), através da Secretaria de Estado da Saúde, e aguarda retorno.

Momento que o homem foi imobilizado por enfermeiros
O homem atacou idosa com socos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.