Saúde

Hospitais públicos recebem mais de 150 mesas cirúrgicas e monitores multiparamétricos

Todos os equipamentos estarão instalados até dia 9 de junho.

Por Redação
Comentários (0)

23/05/2022 11h27 - Atualizado há 1 ano
Hospital Regional de Araguaína receberá seis mesas cirúrgicas e 14 monitores

Mais de 150 novos equipamentos serão entregues a partir desta segunda-feira (23) para as unidades hospitalares sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). São 37 novas mesas cirúrgicas e 120 monitores multiparamétricos. Todos os equipamentos serão entregues e instalados até o dia 9 de junho.

Os equipamentos darão celeridade na realização de procedimentos cirúrgicos ofertados pelos hospitais públicos do Tocantins.

Adquiridas por meio de licitação, as mesas cirúrgicas tiveram um investimento total de R$ 4.267.900,00, recursos destinados pela bancada parlamentar federal do Tocantins. Já os monitores multiparamétricos foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

A distribuição das mesas se dará da seguinte forma: Hospital Geral de Palmas (3), Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (2), Hospital Regional de Porto Nacional (2), Hospital Materno Infantil Tia Dedé (2), Hospital Regional de Miracema (2), Hospital Regional de Gurupi (4), Hospital Regional de Paraíso (3), Hospital Regional de Guaraí (3), Hospital Regional de Aurgustinópolis (3), Hospital Regional de Araguaína (6) e os hospitais regionais de Alvorada, Araguaçú, Arraias, Dianópolis, Pedro Afonso, Xambioá e Hospital Maternidade Irmã Rita de Arapoema (1).

Quanto aos monitores serão entregues 31 para o HGP, 14 para o Hospital Regional de Araguaína, 13 para o Hospital Regional de Augustinópolis, 11 para o Hospital Regional de Gurupi, 10 para o Hospital Regional de Porto Nacional, 6 para o Hospital Regional de Paraíso, 4 para o Hospital Regional de Guaraí.  Já os Hospitais Regionais de Alvorada, Araguaçú, Arraias, Dianópolis Miracema, Pedro Afonso, Hospital Materno Tia Dedé e Hospital Maternidade Irmã Rita de Arapoema, receberão 3 monitores e o Hospital Regional de Xambioá receberá 2.

"Em algumas unidades, como o HGP, tínhamos o espaço físico e agora equipamos para que as equipes multiprofissionais tenham condições de realizar mais cirurgias e assim atender um maior número de pacientes”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, acrescentando que “mais cirurgias realizadas significa um maior giro de leitos e menos tempo de internações nos hospitais”.

Ampliação do centro cirúrgico do Hospital Geral de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.