Brasília

Hospital Dom Orione prestigia sessão na Câmara dos Deputados em comemoração aos 60 anos da CMB

Unidade é a maior instituição filantrópica do Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

15/08/2023 16h27 - Atualizado há 8 meses
Representantes do Hospital Dom Orione no hall da Câmara dos Deputados

Uma sessão solene em comemoração aos 60 anos da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) foi realizada na Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (15).

O Hospital Dom Orione, maior instituição filantrópica do Tocantins, esteve presente na solenidade, que também foi em homenagem ao Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia. 

Representando o Hospital Dom Orione, estiveram no evento o diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues; o superintendente executivo, Osvair Cunha; o diretor técnico, Dr. Arnaldo Nunes; a gerente de atendimento, Mariela Domitilia; e o gerente de suprimentos, Euclides Bonamigo.

A CMB, da qual o Hospital Dom Orione faz parte, engloba 1.804 instituições filantrópicas espalhadas pelo país. “Para nós, é uma grande alegria integrar a maior rede hospitalar do Brasil, responsável por mais de 60% das internações de alta complexidade no Sistema Único de Saúde”, destacou o diretor presidente. “É o SUS que dá certo, que proporciona um atendimento de qualidade para quem necessita de cuidados”, completou Padre Bruno.

PL 1.435/22

Além da parte comemorativa, a solenidade também teve outra pauta importante: o apelo pela aprovação do Projeto de Lei nº 1.435/22. A proposta prevê a revisão periódica, em dezembro, da tabela para remuneração de serviços prestados ao SUS. O texto, em análise na Câmara dos Deputados, exige atualização suficiente para manutenção da qualidade do atendimento e equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. 

Filantropia

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica, pertencente à Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A filantropia é caracterizada pela oferta de mais de 60% de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento beneficia pacientes de todo o Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão. 

Dentre os atendimentos ofertados pelo Hospital Dom Orione ao SUS, destacam-se os procedimentos de alta complexidade, como as cirurgias cardiovasculares, endovasculares, neurológicas e embolizações. A maternidade é outro setor de destaque. Por mês são realizados em média 550 partos, sendo mais de 90% para pacientes SUS.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.