Araguaína

No Hospital Dom Orione, governador conhece obra da nova UTI e quer ampliar parceria com Estado

Governador teve a oportunidade de conhecer diversos setores da instituição.

Por Redação
Comentários (0)

21/06/2024 17h31 - Atualizado há 1 semana
Governador reforça importância da parceria do Estado com o Hospital Dom Orione

Notícias do Tocantins - O Hospital Dom Orione recebeu, nesta sexta-feira (21), a visita do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. Acompanhado de lideranças políticas, teve a oportunidade de conhecer diversos setores da instituição, incluindo a Hemodinâmica, o Centro Cirúrgico, o Centro de Imagens e a obra da nova UTI, que está prevista para ser inaugurada ainda este ano. 

Durante a visita, o governador expressou seu desejo de aumentar os serviços oferecidos em parceria com o Hospital Dom Orione. Ele destacou o atendimento de qualidade prestado pelo hospital, que possui diversos serviços contratualizados com o governo, como Obstetrícia, Neonatologia, Hemodinâmica e Cirurgias de Alta Complexidade. 

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, reafirmou o compromisso da instituição com a população do Tocantins e a importância da parceria com o Governo do Estado.

“São muitos serviços contratualizados e milhares de atendimentos realizados por meio do convênio que temos com o Estado. No ano de 2023, contabilizamos cerca de 199.867 exames, 1.123 cirurgias, 1.117 procedimentos de hemodinâmica. São números que mostram o resultado de uma parceria, forte, séria e consolidada”, destacou o diretor. 

A visita também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Karyne Sotero. Ela ficou impressionada com o trabalho desenvolvido na UTI Neonatal e com o número significativo de nascimentos no hospital, cerca de 600 por mês, sendo mais de 90% para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Durante a visita ao Dom Orione, o deputado estadual Jorge Frederico anunciou uma emenda de R$ 250 mil para o hospital, valor esse que o governador se comprometeu em fazer o repasse o mais rápido possível. "O cuidado com o nosso povo é uma das principais frentes da nossa gestão. Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento de qualidade à população, investindo em infraestrutura e modernização nas nossas unidades de saúde na cidade de Araguaína", pontuou o chefe do Executivo, que foi recebido pelo diretor-presidente da unidade, padre Bruno Rodrigues.

O Dom Orione atende na região norte do Tocantins há mais de 40 anos, sendo o hospital particular mais antigo, ainda em atividade, na cidade de Araguaína. Por ser uma unidade hospitalar filantrópica, precisa destinar 60% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando serviços em obstetrícia, neonatologia, UTI Neonatal, cirurgias cardíacas e embolização de forma gratuita à população. Com o credenciamento do Servir, os servidores do Estado têm, na unidade, acesso a mais de 50 especialidades médicas no Hospital.

Também estiverem presentes várias lideranças políticas, com os deputados estaduais Jorge Frederico e Marcos Marcelo, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto, Elenil da Penha, vereador Enoque, entre outros.

Visita às obras da nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dom Orione

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.