Procedimento inédito

Técnica inovadora de implante de marcapasso é usada pela 1ª vez em hospital de Araguaína

Procedimento realizado na unidade é o primeiro no Tocantins.

Por Redação 691
Comentários (0)

11/06/2021 14h43 - Atualizado há 2 anos
Procedimento inédito no Tocantins foi realizado no Centro Cirúrgico do Hospital Dom Orione

O Hospital Dom Orione, que é referência na área cardiologia, realizou na quinta-feira (10) mais um feito inédito no Tocantins, coma técnica inovadora da implantação de um marcapasso com estimulação hissiana. O procedimento realizado é o primeiro no Tocantins

 Os marcapassos cardíacos são dispositivos empregados no tratamento das bradiarritmias, das taquiarritmias e da insuficiência cardíaca. Responsável pelo procedimento no Hospital Dom Orione, o médico cardiologista e arritmologista Dr. Lincoln José da Silva Júnior, explica que a técnica inovadora apresenta benefícios em relação ao método tradicional.

 “É um marcapasso mais próximo do que é o sistema elétrico do coração. Ele proporciona um outro tipo de estimulação em relação ao marcapasso convencional, possibilitando que a estimulação elétrica cardíaca ocorra sob um padrão fisiológico, preservando a condução elétrica natural do paciente”, explicou o cardiologista.

 Dr. Lincoln destaca ainda que trata-se de um procedimento de vanguarda. “O marcapasso com estimulação hissiana está sendo realizado no país há pouco tempo e conseguimos trazer para o Tocantins, aqui no Hospital Dom Orione”, destacou. A estimulação hissiana apresenta taxas menores de desfechos clínicos quando comparada a estimulação ventricular convencional.

 Também participaram do procedimento os médicos cardiologistas Renato David Silva e Alinne Katienny Lima Silva Macambira, a anestesiologista Lorena Brito Pereira e o técnico em Estimulação Artificial, Roberto Campos.

O Hospital Dom Orione é referência na área de cirurgia cardíaca

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.