Unidade hospitalar

Hospital Regional de Araguaína reúne diretores e equipes para revisão do seu regimento interno

Direção e equipes de setores estratégicos estão construindo o documento com supervisão da SES.

Por Gláucia Mendes
Comentários (0)

31/08/2022 12h21 - Atualizado há 1 ano
Equipes participam da construção do Regimento

Em reunião extraordinária, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizada na terça-feira (30), diretores, componentes do colegiado gestor, equipes estratégicas, coordenações setoriais e administrativos do Hospital Regional de Araguaína (HRA) revisaram o Regimento Interno e Organograma da unidade. O hospital atende mais de 60 municípios da Macroregião Norte do Tocantins. 

O Regimento vem sendo construído com a coordenação do setor jurídico do HRA. “Essa revisão final com todos é importante para que não falte nenhum dos setores da unidade. Outros regimentos e normas internas quando construídos terão sempre como base o Regimento Interno geral”, destacou o advogado Mainardo Filho.

O regimento interno prevê todas as condutas e procedimentos permitidos e proibidos dentro da unidade, visando assegurar um atendimento de qualidade à população.

O HRA integra a rede pública de atenção à saúde do Estado do Tocantins e presta serviços de assistência, de ensino e de pesquisa no campo da saúde, bem como assistência gratuita e humanizada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

É importante que todos os setores que vinculam-se entre si estejam dentro das áreas afins, para melhorar ainda mais os atendimentos de qualidade à população”, ressaltou o diretor de Governança e Conformidade Hospitalar da SES-TO, Andreis Vicente da Costa.

A Coordenadora da Hotelaria, Gleice Gonçalves, destacou que as pontuações de todos, são muito importantes, para a construção do documento. “Vejo como positiva a ação, que as coordenações estão envolvidas”.

A reunião contou com a participação de representantes da Superintendência de Unidades Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), diretora geral do HRA, Wal França e superintendente de Unidades Próprias da SES-TO, Elaine Sanches.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.