Veja o edital

IFTO lança vestibular unificado com 2.434 vagas para cursos técnicos e de graduação

As inscrições poderão ser feitas de 30 de novembro a 21 de dezembro.

Por Agnaldo Araujo | AF 6.010
Comentários (0)

27/11/2020 16h53 - Atualizado há 3 anos
IFTO de Araguatins

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou o edital do vestibular unificado 2021/1 nesta sexta-feira (27) com 2.434 vagas para cursos técnicos e de graduação ofertados em dez municípios.

As inscrições poderão ser feitas de 30 de novembro a 21 de dezembro deste ano através da internet. A taxa custa R$ 20 para os cursos de graduação e R$ 15 para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio.

Já o resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado em 18 de janeiro de 2021.

As vagas estão distribuídas em Formoso do Araguaia, Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Pedro Afonso.

Forma de seleção

Não haverá provas objetivas nesta edição do vestibular em razão da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. A seleção será feita via análise curricular.

O candidato deve ficar atento às exigências do edital, que variam conforme o curso desejado (veja as regras no item 10 do documento).

Relação de vagas 

Tipos de cursos

Cursos técnicos

Cursos técnicos integrados ao ensino médio: formação técnica junto com o período regular do ensino médio com duração de 3 anos. Poderão inscrever-se os candidatos que tenham concluído o ensino fundamental.

Cursos técnicos concomitantes ao ensino médio: formação técnica paralela ao período regular do ensino médio. Poderão inscrever-se os candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e estejam matriculados e cursando o ensino médio.

Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: formação técnica seguida ao término do ensino médio. Poderão inscrever-se os candidatos que tenham concluído o ensino médio.

Cursos de Graduação

Bacharelado: curso superior generalista, de formação científica ou humanística, que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel. Geralmente tem duração mínima de quatro a cinco anos. Poderão inscrever-se os candidatos que tenham concluído o ensino médio.

Licenciatura: curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado. Geralmente tem duração mínima de três anos e meio a quatro anos. Poderão inscrever-se os candidatos que tenham concluído o ensino médio.

Tecnologia: curso superior, de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que confere ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo. Tem duração média de três anos. Poderão inscrever-se os candidatos que tenham concluído o ensino médio.

O edital e as demais informações do vestibular estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.