12 a 16 de setembro

Mutirão de regularização fundiária do Incra beneficiará moradores de Araguaína e mais 3 municípios

Abertura dos trabalhos contará com a presença do presidente do Incra.

Por Redação 1.051
Comentários (0)

09/09/2022 17h26 - Atualizado há 1 ano
Incra no Tocantins

O Incra realizará um mutirão para regularizar as posses de ocupantes de áreas públicas federais em Nova Olinda (TO) no período de 12 a 16 de setembro.

O objetivo é realizar o cadastro e emitir o título definitivo da terra para os ocupantes de posses nas glebas Conceição, Xixebal, Anajá e Palmeirante, localizadas nos municípios de Nova Olinda, Palmeirante e Araguaína. 

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 12 a 16 de setembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 1.346, na sede Câmara Municipal em Nova Olinda. Os interessados devem levar documentos pessoais. É necessário comparecer o cônjuge ou companheiro (a), caso sejam casados ou tenham união estável. 

A abertura dos trabalhos contará com a presença do presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, que realizará na oportunidade a entrega de títulos definitivos para posseiros da gleba Conceição. O ato será realizado na segunda-feira (12), às 9h, no auditório da Câmara de Nova Olinda. 

Ainda no município, o presidente do Incra realizará a entrega de títulos definitivos para famílias do assentamento Remansão, a partir das 15h. 

Cumprindo agenda no norte do Tocantins, Geraldo Melo Filho promoverá, na terça-feira (13), a entrega de títulos definitivos para famílias dos assentamentos Recanto, Barra do Lontra, Limeira, Ipê Amarelo e Inhumas, localizados no município de Xambioá. O ato será no assentamento Recanto, a partir das 9h. 

Geraldo Melo Filho, presidente do Incra

Números 

Desde 2019, o Incra emitiu 11.798 documentos de titulação no Tocantins para agricultores de assentamentos da reforma agrária e ocupantes de áreas públicas federais. No Brasil, já são 407.243 documentos expedidos no mesmo período. 

Requerimento via internet 

A solicitação de títulos em assentamentos da reforma agrária e áreas públicas federais pode ser feita via internet por meio da Plataforma de Governança Territorial (pgt.incra.gov.br). O interessado deve acessar os serviços “Solicitar Título de Assentamento” ou “Solicitar Título de Regularização Fundiária”. 

O processo será realizado por meio do login do Gov.br. Caso o interessado não tenha o login, poderá criar na hora, sendo necessário informar o CPF, um número de celular ou e-mail. 

A Plataforma de Governança Territorial informa se o interessado e a área atendem aos requisitos para titulação e quais são as eventuais pendências, se for o caso. Informa também a execução de cada etapa da titulação até a emissão do documento de titulação. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.