Mauricéa Alimentos

Indústria vai instalar centro de distribuição em Palmas e projeta contratar até 40 trabalhadores

A indústria conta com uma linha de cortes processados de frango, marca própria de ovos e embutidos.

Por Redação 643
Comentários (0)

05/12/2019 16h10 - Atualizado há 1 mês
Reunião com o secretário Tom Lyra

Um centro de distribuição de uma das principais indústrias avícolas do Nordeste, a Mauricéa Alimentos, será instalada nos próximos meses em Palmas. A informação foi repassada pelo consultor de mercado da empresa, Pedro Tassi, ao secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, ainda no dia 29 de novembro.

A Mauricéa Alimentos conta com uma linha de cortes processados de frango, marca própria de ovos e embutidos. Para iniciar as atividades, a empresa está providenciando a documentação necessária e definindo o local onde será instalado o empreendimento. Para a fase de instalação e reestruturação, a empresa projeta contratar até 40 pessoas.

Segundo o consultor da empresa, pesquisas indicam que o Tocantins é um mercado promissor para o projeto de expansão da empresa, já que dispõe de uma de suas unidades situada a 400 km de Palmas, em Luiz Eduardo Magalhães (BA), que tem uma capacidade de produção de 300 mil frangos por dia.

Os dados demonstram que é viável operarmos no Estado, pois uma das nossas unidades está muito próxima e, além disso, já existe a procura pelo mercado consumidor do Tocantins pelos nossos produtos”, disse.

Atrativos

Para o secretário Tom Lyra, o Tocantins dispõe para o segmento atacadista de incentivos fiscais através do Programa Proindústria, que é também um dos atrativos para este segmento de negócios se instalar no Estado.

São inúmeras empresas deste segmento que estão vindo para o Tocantins atraídas pelos incentivos fiscais, aliados ao potencial logístico e econômico para alavancar ainda mais o nosso crescimento, com a geração de emprego e renda”, afirmou.

 Estrutura

A estrutura da Mauricéa Alimentos é composta por dois abatedouros, duas fábricas de rações, uma fábrica de ovos e três centros de distribuição espalhados nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia.

Os abatedouros estão localizados em Nazaré da Mata (PE) e em Luís Eduardo Magalhães (BA). Na mesma cidade baiana encontra-se uma das fábricas de rações, enquanto a outra fica em Carpina.

Na cidade paraibana de Pedras de Fogo, a Mauricéa produz os ovos por meio da marca DaGema – são 500 mil unidades por dia. Os centros de distribuição estão localizados em Natal (RN) e em Feira de Santana e Vitória da Conquista, ambas na Bahia. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.