Três empresas

Indústrias de sementes, móveis e química ganham incentivos fiscais do Governo do Tocantins

As empresas possuem projetos de expansão dos negócios no Estado.

Por Redação
Comentários (0)

18/01/2021 14h45 - Atualizado há 3 anos
Secretário Tom Lyra assina TARE das empresas beneficiadas

O Governo do Tocantins concedeu benefícios fiscais a três empresas. O Termo de Acordo de Regime Especial (TARE) foi assinado na manhã desta segunda-feira (18) pelo secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra.

O Estado oferece os benefícios por meio do programa Proindústria, visando atrair novos investidores e incentivar a expansão dos empreendimentos que já se encontram instalados no Tocantins. A concessão dos benefícios passa pela análise dos membros do Conselho do Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO).

Entre as empresas beneficiadas, está a Produtiva Sementes, que atua na produção de sementes de alta qualidade para a agricultura. No total, a empresa possui 5 unidades no Brasil, sendo uma delas situada na cidade de Formoso do Araguaia, na região Sudeste do Estado. Na ocasião da assinatura, Inácio Neto, representante da Produtiva, fez questão de manifestar suas expectativas de crescimento. “A manhã de hoje será marcada como um novo momento para nossa indústria. Acreditamos no Tocantins e escolhemos esta terra para expandir nossos negócios”, pontuou Neto.

Genuinamente tocantinense, a Minart Indústria e Comércio de Móveis, também foi beneficiada. Localizada na cidade de Paraíso do Tocantins, na região Central, a empresa está com um projeto de expansão de seu parque fabril. O valor previsto para o investimento é de R$ 4 milhões.

Para Tiago Arruda Ferreira, representante da Minart, a ampliação é fruto da prospecção de novos negócios que começou no ano passado. “Resolvemos ampliar nosso parque pois, apesar das dificuldades, conseguimos avançar muito e alcançar novos mercados. Atualmente, temos vendas prospectadas no Pará e no Maranhão. Só no Pará foram R$ 3 milhões em vendas”, afirmou.

A terceira beneficiada foi a Centro Oeste Óleo Química Ltda. Especializada no desenvolvimento de produtos de limpeza para uso doméstico, profissional e automotivo, a empresa está instalada na cidade de Gurupi, no Sul do Tocantins. Durante a assinatura, o representante da empresa, Pedro Paulo, ressaltou a importância das políticas de incentivos fiscais do Governo do Estado e a eficiência da atual gestão. “Os incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo contribuem para o crescimento econômico e social do Estado. Agora, temos ainda mais certeza de que investir no Tocantins foi uma das melhores escolhas”, apontou.

Durante a reunião com os empresários, o secretário Tom Lyra reafirmou o compromisso do atual governo em fomentar políticas que contribuem para o desenvolvimento econômico do Estado. “Nosso foco é o crescimento saudável da economia tocantinense e a geração de emprego e renda para a população. Nós sabemos que para alcançar esses objetivos, precisamos manter as indústrias já instaladas e prospectar novos e investidores. Nesse sentido, a Sics está à disposição e de portas abertas para atender as demandas dos setores produtivos e garantir que, cada vez mais, um número maior de empresas escolham o Tocantins como sede de seus investimentos e expansões”, concluiu.

Secretário Tom Lyra assina TARE das empresas beneficiadas
Genuinamente tocantinense, a Minart Indústria e Comércio de Móveis, também foi beneficiada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.