Alerta Amarelo

Inmet emite alerta de risco de chuvas intensas para várias regiões do Tocantins

O alerta foi emitido para as regiões norte, oeste e central do estado. Também deve chover na região do Jalapão.

Por Redação 1.647
Comentários (0)

17/12/2020 09h53 - Atualizado há 3 anos
Segundo o Imet, são esperados entre 20 e 50 mm de chuvas nessa quinta-feira (17)

Um alerta de chuvas intensas e ventos fortes com risco potencial para a maioria das regiões do Tocantins foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com instituto, a atenção deve ser redobrada até essa quinta-feira (17).

A previsão é de precipitações entre 20 e 50 milímetros para as regiões norte, oeste e central do estado. Também deve chover na região do Jalapão.

Ainda de acordo com o alerta, há risco de corte de energia e queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas na região do alerta.

A orientação para a população é para não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é recomendando utilizar aparelhos elétricos ligados à tomada.

Os motoristas devem verificar a condição dos pneus e freios dos veículos, além de reduzir a velocidade, em caso de chuva.

Em caso de risco ou acidentes, a pessoa deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O alerta pode ser encontrado aqui.

Alerta para o Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.