Tocantins

Programa de estágio remunerado da Energisa Tocantins encerra inscrições neste domingo (19)

Programa tem duração de um ano. Estudantes a partir do 4º semestre de curso podem participar.

Por Redação
Comentários (0)

17/01/2020 17h23 - Atualizado há 4 anos
Estagiária Anna Karolina (de azul) durante atividade supervisionada

A busca pelo estágio vem carregada de expectativas. De um lado, o estudante que procura uma oportunidade para ganhar experiência profissional e logo garantir colocação no mercado de trabalho. E do outro, as organizações que buscam estudantes que possam contribuir com ideias novas, focadas nas melhorias do negócio.

O estágio é a vivência real da profissão, momento em que se conhece as dinâmicas, desafios e as diversas possibilidades que podem ser exploradas na carreira profissional.

Foi pensando nisso que a estudante Anna Karolina, de 22 anos, resolveu participar do Programa de Estágio da Energisa. Desde outubro de 2019 ela tem a oportunidade de viver novas experiências na futura área de atuação.

Na faculdade, a gente aprende mais teoria e não tem tanta noção de como são as coisas na prática, por isso é importante a oportunidade do estágio. Aqui na Energisa, somos valorizados, estamos envolvidos nos processos das áreas”, conta Anna, que está no 7º período do curso de Direito.

As inscrições para o Programa de Estágio da Energisa, no Tocantins, encerram no próximo domingo (19/01). Estudantes que estejam cursando a partir do 4º semestre e, no máximo, a um ano da formação, podem participar. É preciso ter disponibilidade de horário pela manhã ou tarde, ter conhecimento no pacote Office e a instituição de ensino superior ser credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

O programa tem duração de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. O estagiário atuará em Palmas e terá direito a uma bolsa auxílio, cujo valor será proporcional ao número de horas de seu estágio, além de vale-transporte. 

O propósito maior do estágio é desenvolver o futuro profissional para o mercado e assegurar que isso seja verdadeiramente cumprido. Entendemos que esse processo é fundamental e tem um valor muito grande na vida dos estudantes”, afirma a responsável pela Gestão de Pessoas da Energisa Tocantins, Silvana Borges.

Quer fazer parte do time Energisa?

Para concorrer às vagas de estágio em jornalismo, inscreva-se neste link. Se você for estudante de engenharia elétrica, acesse este outro link

Programa de Estágio 

O Programa de Estágio tem por objetivo formar profissionais e garantir o desenvolvimento do conhecimento técnico, gestão, liderança e visão sistêmica. Ao final do programa, a expectativa é de que o estudante esteja apto a ser contratado de acordo com as oportunidades existentes. O estagiário passará por uma trilha de desenvolvimento composta por ações propostas para apoiar e incentivar o potencial e alcançar os melhores resultados.  

Os estudantes vão vivenciar uma imersão no universo da Energisa, conhecendo atividades e áreas. Com o Job Rotation, essa imersão vai ocorrer em tempos pré-definidos pelo gestor em conjunto com o RH, entre o primeiro e sexto mês do estágio.  

A cada dois meses será realizado um Learning Point, em que o estagiário desenvolverá competências comportamentais e técnicas por meio de Blended Learning, tanto por meio do EAD, Programa de Autodesenvolvimento, quanto em workshops presenciais dinâmicos.  

Encerramento do programa: será realizado um encontro com os estagiários para falar sobre a empregabilidade e trocar experiências sobre seu estágio, com o objetivo de consolidar seu desenvolvimento. Ele deve compartilhar sobre o que aprendeu, os pontos que acertou e/ou falhou, no que a empresa acertou e/ou falhou.  

Apresentação do Projeto Desafio: ao final do período de doze meses, o estagiário deverá apresentar, para seu gestor e RH, seu projeto desafio. O projeto tem foco em melhoria para a área e é desenvolvido durante todo o período de estágio. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.