Saúde

Após ampliação, Instituto Sinai de Araguaína realiza primeira cirurgia de grande porte

Mais de 200 procedimentos devem ser realizados até o final do ano.

Por Redação 1.021
Comentários (0)

26/08/2021 08h22 - Atualizado há 2 anos
Procedimento foi bem sucedido e paciente passa bem

O Instituto Sinai de Araguaína realizou na segunda-feira (23/8), a primeira cirurgia de grande porte na unidade hospitalar. O procedimento ortopédico corrigiu uma fratura de fêmur, e teve como médicos responsáveis João Victor Santos Leal e Halyston Martins Pinho. Oito profissionais estiveram reunidos para a boa execução do procedimento.

A cirurgia foi bem sucedida sem nenhuma intercorrência. A paciente do sexo feminino terá sua alta programada para seguir o tratamento ambulatorial posteriormente.

"Essa cirurgia é o início de uma nova fase e um marco para o grupo, e em especial para a Unidade Sinai Araguaína, que juntamente com toda Diretoria e equipe de Multiprofissionais trabalhou capacitando e preparando nossos profissionais para inaugurarmos nosso centro cirúrgico buscando o melhor suporte para nossos pacientes", destacou o diretor administrativo do grupo CDT/ Sinai, Eugênio Pacceli.

A meta é realizar mais de 200 procedimentos cirúrgicos na unidade até o final do ano.

Sobre Instituto

O instituto nasceu em Araguaína em 2016 e atualmente possui unidades também em Palmas (TO) e Redenção (PA), prestando os serviços de pronto atendimento de emergência e urgência, diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética nuclear), e oferece diversas especialidades, entre elas, clínico geral e ortopedia. Para pacientes internados, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar com os serviços de  fisioterapia, nutrição, assistência social e psicologia.

Além disso, estão à disposição dos pacientes: laboratório próprio de análise clínicas, centro cirúrgico, UTI adulto e internação com acomodações em apartamentos e enfermaria.

O Instituto Sinai atende pelo plano de saúde dos servidores públicos do Estado, o Servir.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.