Nova Rosalândia

Confusão envolvendo cachorro motivou homicídio cruel; vítima teve parte do peito arrancado

Homem atingiu o cão para se defender, segundo a investigação.

Por Redação 2.664
Comentários (0)

21/05/2020 08h31 - Atualizado há 3 anos
Crime chocou o povoado

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (19), mandados de busca e apreensão em duas propriedades no Projeto de Assentamento Padre Josimo I, em Nova Rosalândia, onde residem dois supostos autores de um homicídio bárbaro ocorrido no dia 14 de abril.

Segundo a polícia, a vítima é um homem de 27 anos que foi morto por disparo de arma de fogo na região torácica e teve parte do seu corpo arrancada.

O delegado Bruno Baeza afirmou que, conforme as investigações, o crime teria sido motivado por vingança. Isso porque dias antes do crime, a vítima desferiu golpes de facão em um cachorro que pertence a um dos supostos autores para se defender do ataque do animal.

O proprietário do cão, supostamente, para se vingar das lesões sofridas pelo animal, teria se unido a outro indivíduo, e juntos surpreenderam a vítima em sua residência, alvejando-a com um disparo letal de arma de fogo de fabricação artesanal”, relatou o delegado

O delegado ainda contou que, em seguida, os autores teriam arrancado parte do peito da vítima para retirar os fragmentos de chumbo do corpo, mas esse fato ainda precisa ser esclarecido. “Precisamos esclarecer se os autores procuravam uma forma de eliminar eventuais vestígios do projétil e por isso teriam aberto o local do ferimento”, disse.

Apreensão de arma

O delegado ainda explicou que, em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão, uma arma de fogo de fabricação artesanal e de calibre compatível com as lesões sofridas pela vítima foi encontrada na residência de um dos autores.

Com as provas coletadas e após a realização das perícias, com o aprofundamento das investigações, os detalhes do crime poderão ser esclarecidos”, ponderou.

Um dos autores, de 28 anos, que teve a arma de fogo encontrada em sua residência, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e recolhido na Casa de Prisão de Paraíso.

O outro suspeito

Na manhã desta quarta-feira (20), o segundo suspeito compareceu até a Delegacia de Paraíso e foi ouvido pela autoridade policial. As investigações continuam até que se possa esclarecer toda a dinâmica dos fatos.

Se forem indiciados, os investigados poderão responder pelo crime hediondo consistente em homicídio qualificado pelo motivo fútil e praticado mediante traição e/ou emboscada, cujas penas de reclusão podem variar de 12 a 30 anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.