Porto Nacional

Iphan doa mais de 100 livros para preservação do patrimônio cultural do Tocantins

O acervo bibliográfico doado é composto por publicações diversas e possui edição atualizada.

Por Redação
Comentários (0)

22/03/2019 08h26 - Atualizado há 5 anos
Livros doados

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) doou 104 novos livros para o Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), localizado em Porto Nacional.

O acervo bibliográfico doado é composto por publicações diversas e possui edição atualizada e encadernação de qualidade.

A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitins, Kyldes Batista Vicente, revelou que a doação desse material para o Nuta por parte do Iphan demonstra a importância do núcleo para a sociedade e para Unitins e, com isso, sua representação em termos científicos e de extensão.

Já o superintendente do Iphan no Tocantins, Marcos Zimmermann, afirmou que o acervo doado é importante para a Biblioteca Especializada do Nuta porque são livros de ponta do instituto e que dificilmente são adquiridos pelas universidades por causa dos altos custos.

Para ele, por se tratarem de livros especializados, dificilmente os leitores encontrarão essas obras em outros locais, por isso devem estar à disposição de toda comunidade local, assim como de professores e acadêmicos da própria Unitins e demais universidades. 

A coordenação ressaltou ainda que o acervo recebido será de grande relevância à biblioteca especializada do Nuta, em seus trabalhos de pesquisa e extensão universitária, referentes às atividades de educação patrimonial, na perspectiva de preservação do patrimônio cultural do Tocantins.

Encontro na biblioteca

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.