Prisão preventiva

Irmão de Olyntho é preso suspeito de atrapalhar as investigações do lixo hospitalar

As investigações apontam que o advogado teria influenciado testemunhas e destruído provas.

Por Márcia Costa 2.042
Comentários (0)

25/11/2018 19h47 - Atualizado há 5 anos
O Advogado foi preso em uma sorveteria no centro da capital

O advogado Luiz Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB)), foi preso pela Polícia Civil na tarde deste domingo (25), em Palmas, suspeito de obstrução da justiça no escândalo do lixo hospitalar encontrado num galpão no Distrito Agroindustrial de Araguaína, no dia 7 de novembro.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz substituto da 1º Vara Criminal de Araguaína, Kilber Correia Lopes, durante a 2º fase da Operação Expurgo. 

Segundo as investigações, o advogado seria responsável por fazer pagamentos da Empresa Sancil Sanantonio, que tem como dono o pai dele, o ex-juiz eleitoral João Olinto, que está foragido da justiça. A Polícia ainda suspeita que o advogado ajudou na fuga de dois motoristas e de uma sócia da empresa que também teve a prisão decretada.

As investigações ainda apontam que o advogado Luiz Olinto teria influenciado testemunhas e destruído provas para atrapalhar nas investigações. Ele ainda seria mentor da tentativa de retirada do lixo encontrado no galpão, logo após a primeira ação de fiscalização dos agentes.

Segundo a polícia, documentos encontrados no escritório de advocacia do ex-juiz também comprovam a participação ativa de Luiz Olinto na gestão da empresa. 

No último sábado (24), a polícia encontrou uma grande quantidade de lixo hospitalar enterrada na fazenda da família do deputado, uma espécie de aterro irregular.

Luiz Olinto também é investigado pela polícia por ter sido flagrado transportando R$ 500 mil em espécie, na semana das eleições em um carro alugado para a Assembleia Legislativa. Em depoimento ele disse que o dinheiro era da sua avó e seria usado na compra de gado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.