Bom Jesus

Irmãos são apontados como autores de tentativa de latrocínio; morador levou tiro na cabeça

Crime foi praticado em 2 de maio em Bom Jesus.

Por Redação
Comentários (0)

09/05/2020 10h04 - Atualizado há 3 anos
Bom Jesus do Tocantins

A Polícia Civil de Pedro Afonso desvendou, nesta sexta-feira (8), um crime de tentativa de latrocínio que ocorreu no município de Bom Jesus do Tocantins no dia 2 de maio deste ano. Os autores do crime são dois irmãos, de 17 e 21 anos.

Segundo o delegado Wlademir Mota Costa de Oliveira, na noite do crime, a dupla sabia que o morador tinha dinheiro e se escondeu no quintal da sua casa para praticar o crime.  

O morador foi surpreendido pelos criminosos ao entrar em casa. Um dos bandidos estava armado com um revólver calibre 32 e efetuou três disparos contra a vítima, sendo que um atingiu sua cabeça.

Após os disparos, a dupla fugiu do local sem levar nada e o morador foi socorrido e levado ao hospital, onde foi medicado e recebeu alta no dia posterior.

As investigações começaram imediatamente e os agentes obtiveram informações de que os autores estavam escondidos em uma residência no próprio município. A arma de fogo também estaria na casa.

Em seguida, uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o local e um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado. Os agentes fizeram buscas na residência e localizaram o revólver.

Todos os moradores foram conduzidos à delegacia para esclarecer a propriedade da arma de fogo e um adolescente assumiu a propriedade e ainda confessou sua participação no crime de tentativa de latrocínio

Em seguida, o irmão do menor, que tem 21 anos, identificou-se com um nome falso à polícia e acabou sendo autuado em flagrante por falsidade ideológica.

Com base nas investigações, a polícia descobriu que o crime havia sido praticado pelo adolescente e seu irmão, com a ajuda de uma mulher que forneceu informações sobre a vítima e o endereço, facilitando a ação criminosa.

O jovem de 21 anos será indiciado por latrocínio tentado e falsidade ideológica. O menor infrator responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e a mulher que ajudou a dupla também responderá criminalmente.

O adolescente foi liberado, mas a polícia vai pedir sua internação. O jovem de 21 anos já tem passagens por vários crimes e esteve preso no Presídio Barra da Grota, em Araguaína. Ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.