Lançamento da pré-candidatura

Jorge Frederico dá pontapé na corrida para prefeito de Araguaína; 'é a mudança para melhor', diz Wanderlei

Evento reuniu vários deputados, líderes de 5 partidos e pré-candidatos a vereador.

Por Redação 739
Comentários (0)

21/06/2024 12h29 - Atualizado há 1 mês
Jorge Frederico ao lado do governador Wanderlei Barbosa

Notícias de Araguaína - O deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Araguaína na noite desta quinta-feira (20), no ginásio do Sesc. Segundo os organizadores, o evento reuniu aproximadamente 6 mil pessoas.

Na ocasião, o pré-candidato deu o tom da campanha com o lema 'Araguaína Pode Mais'. Emocionado, ele lembrou dos ensinamentos de seu pai. “Eu me emociono quando eu lembro que ele falava pra mim, quando ele me dizia: 'meu filho, cada vez que você olhar pra uma pessoa você precisa se colocar no lugar dela, você precisa ser humano'. E ser humano, cada vez que o tempo passa, que eu sinto a ausência dele no meu coração, eu entendo muito mais o que ele falava. Eu entendo que o que mais podemos conquistar é a confiança e o coração das pessoas”, afirmou Jorge Frederico. 

“Eu acredito no potencial de Araguaína e na capacidade do Jorge de fazer a cidade crescer de verdade, olhando pra quem precisa”, afirmou dona Ana Paula, moradora de Araguaína há mais de 30 anos. “A cidade de Araguaína tá ficando pra trás, não cresce como a gente quer e precisa”, declarou o morador Francisco Ferreira.

Deputados e lideranças políticas

O evento contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), do vice-governador Laurez Moreira (PDT), dos deputados federais Vicentinho Júnior (PP) e Ricardo Ayres (Republicanos), dos deputados estaduais Marcus Marcelo (PL), Leo Barbosa (Republicanos), Cleiton Cardoso (Republicanos) e Vanda Monteiro (UB) e dos líderes políticos como Elenil da Penha, Isaam Saado, Dr. Hugo Mendes, Raimundo Palito, Luana Ribeiro, Divino Bethânia Jr e Josué Luz. O deputado federal Lázaro Botelho e a ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco, estavam fora do Estado, mas enviaram um vídeo de apoio a Jorge Frederico. 

A aliança formada em torno do nome de Jorge Frederico é composta pelo Republicanos, PDT, Progressistas, Solidariedade e PRTB

Jorge Frederico declarou que seu compromisso é honrar o povo araguainense. “E eu agradeço as palavras de cada um que hipotecou apoio a mim, eu quero ratificar: eu tenho compromisso e eu não vou manchar meu nome e minha história. Eu não estou me colocando aqui como melhor do que ninguém, porque eu sou cheio de defeitos, mas não tenho o defeito da preguiça nem da desonestidade, e eu me colocando como araguainense, fico numa responsabilidade muito maior com o meu povo”

Jorge prometeu fazer uma gestão com a participação do povo, seguindo o exemplo do governo estadual. “Da forma que eu sonhei e que deu certo, um governador tocantinense que deu certo, um governador que nasceu do sangue tocantinense e que entrega no Tocantins o melhor governo da história do estado, isso tudo construído com amor ao povo, porque não tem como mudar a vida do seu povo se você não conhece a história, a tradição, a cultura e como o seu povo vive”

Governador Wanderlei Barbosa

Principal apoiador da pré-candidatura de Jorge Frederico, o governador e presidente estadual do Republicanos, Wanderlei Barbosa, marcou presença no evento. “É com muita alegria, Jorge, que estou aqui com você e com o povo de Araguaína. Nós vamos mudar a realidade dessa cidade com mais obras, mais saúde, educação e segurança”, afirmou Wanderlei.

O governador afirmou que confia na capacidade e vontade de trabalhar de Jorge Frederico. "Eu representei nesse estado uma mudança, e Jorge Frederico é a mudança, mudança para melhor, é o sentimento do homem que vai fazer diferente”, concluiu Wanderlei.

Críticas à atual gestão

Presente no evento, o deputado federal Vicentinho Júnior (PP) enfatizou o papel dos parlamentares no desenvolvimento de Araguaína, destacando a destinação de mais de R$ 50 milhões para as obras do aeroporto da cidade, que se arrastam há anos. “Se hoje tem ali 50 milhões de reais colocados na reforma e ampliação do Aeroporto de Araguaína, foi por essas mãos colocados”, afirmou.

Luana Ribeiro, filha do ex-senador João Ribeiro, além de declarar publicamente seu apoio a Jorge, fez duras críticas à atual gestão. "Jorge, eu duvido que se fosse você o prefeito de Araguaína teria deixa o Centro de Convenções, com dinheiro na conta e quase pronto, sem inaugurar durante quarto anos. O centro de canoagem, não entregou ainda, porque não deu conta”. 

Luana falou ainda sobre o laticínio municipal, que foi inaugurado em 2021, mas nunca funcionou. “O laticínio, que inauguraram e não serve pra nada, um elefante branco que nunca deram conta de colocar pra funcionar”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.