Polêmica

Jornalistas repudiam nomeação de ex-prefeito como Diretor de Comunicação da AL

O Sindjor cobrou um profissional da área da comunicação para o cargo.

Por Redação 1.058
Comentários (0)

16/02/2019 10h38 - Atualizado há 5 anos
Ex-prefeito de Itaguatins, Homero Barreto Júnior

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) ficou revoltado após o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Toinho Andrade (PHS), nomear o ex-prefeito de Itaguatins, Homero Barreto Júnior, para o cargo de Diretor de Comunicação da Casa.

A nomeação dele e de outros 28 nomes para vários cargos da estrutura administrativa da Assembleia foi publicada no Diário Oficial da AL na quinta-feira (14) com efeitos retroativos a 05 de fevereiro.

No entanto, o Sindjor repudiou o ato e cobrou que os cargos de comunicação da Assembleia e de outros órgãos públicos do Estado sejam reservados aos profissionais da área.

Com o objetivo de questionar a nomeação e encontrar uma saída, o sindicato já solicitou uma reunião imediata com o presidente da Assembleia. 

Além disso, o Sindjor também prometeu inserir as denúncias relativas à AL quanto a nomeação de políticos para cargos de comunicação no dossiê que prepara para entregar ao Ministério Público Estadual (MPE) sobre a violação de garantias profissionais dos jornalistas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.