Na BR-153

Jovem de 21 anos, PM morre no hospital após ser atingido por reboque de caminhão-tanque

Ele estudou no Colégio Militar de Araguaína. Era um aluno exemplar, segundo professores.

Por Joselita Matos | AF Notícias 3.018
Comentários (0)

15/08/2023 09h20 - Atualizado há 7 meses
Matheus Oliveira tinha sido aprovado recentemente no concurso da PM do Pará

O jovem policial militar Matheus Ferreira Oliveira, de apenas 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Araguaína (HRA), após ser atingido por um reboque de um caminhão-tanque na tarde desta segunda-feira (14/8), na BR-153, próximo ao Bairro de Fátima.

A motocicleta conduzida pelo militar foi atingida pelo compartimento que se soltou do cavalo mecânico do caminhão.

Matheus chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao HRA, mas faleceu no fim da tarde. Ele é de Araguaína e estudou no Colégio Militar Dr. José Aluísio da Silva Luz, onde concluiu o ensino médio em 2019, sendo considerado um aluno muito dedicado e exemplar, segundo professores.

No ano passado, ele passou no concurso da Polícia Militar do Pará, para o curso de formação de praças, e estava lotado na 30ª Companhia Independente de Santana do Araguaia.

PRISÃO DO MOTORISTA

O motorista do caminhão-tanque que provocou o acidente foi preso por volta das 19h30, no Setor Morada do Sol, em Araguaína. Ele tem 36 anos e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Um carro de passeio também foi atingido na lateral e foi parar dentro do mato.

De acordo com informações da Polícia Militar, após o acidente, equipes de Força Tática e Patrulha Rural foram acionadas para dar apoio ao serviço de inteligência do 2º BPM, que já estava em diligências juntamente com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no intuito de localizar o caminhão envolvido e o motorista.

O caminhão foi encontrado no pátio de um posto de combustível no Distrito Industrial de Araguaína (Daiara), mas sem o motorista. No local, a polícia apurou que o motorista teria se evadido em um veículo F-400, que transportava material de construção na carroceria.

Logo em seguida, a F-400 foi abordada pela PM e policiais rodoviários federais. O veículo estava sob posse do irmão do motorista do caminhão envolvido no acidente. Prosseguindo as diligências, as equipes conseguiram localizar o motorista do caminhão, que estava escondido em uma residência no Setor Morada do Sol.

Segundo a PRF, o motorista do caminhão, que apresentava sinais de embriaguez, foi submetido ao teste de etilômetro, indicando que havia feito ingestão de bebida alcoólica.

Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína, onde responderá pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente..

PM do Tocantins e do Pará lamentaram a morte do soldado
ASSUNTOS acidente pm pará br-153

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.